Filmes: 25º Festival Mix Brasil, foto 1

25º Festival Mix Brasil acontece de 15 a 26/11 com mais de 150 filmes

De em novembro 9, 2017

Filmes: 25º Festival Mix Brasil, foto 1

Cartaz da edição 2017 que trará 159 filmes de 34 países

Depois da Mostra Internacional de Cinema, a cidade de São Paulo vai se tornar nas próximas duas semanas mais uma vez num centro cinematográfico. De 15 a 26 de novembro acontece o 25º Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, que neste ano traz uma grande novidade, os ingressos serão gratuitos. Com direção artística de João Federici e direção de André Fischer, o festival vai exibir 159 filmes de 34 países, além de apresentações de peças teatrais, shows musicais, palestras, debates, oficinas para o público infanto- juvenil e o já esperado Show do Gongo apresentado por Marisa Orth com curtas inscritos até o momento da exibição.
Na abertura do Festival — hoje o maior evento de cultura da diversidade da América Latina —, no Auditório Ibirapuera, para convidados, será exibido o filme Me Chame Pelo Seu Nome do diretor italiano Luca Guadagnino, que já participou dos festivais de Sundance/EUA, Berlim/Alemanha e Toronto/Canadá. A partir das 16h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, acontece o show da cantora Liniker, acompanhada do grupo Caramelows.

Filme: Festival Mix Brasil, foto 2

Filme de abertura: Me chame pelo seu nome, de Luca Guadagnino

O grande homenageado deste ano do Festival Mix Brasil é o cineasta norte-americano Gus Van Sant, que virá pela primeira vez ao Brasil e receberá o troféu Ícone Mix pelo conjunto de sua obra; o evento fará ainda uma retrospectiva de filmes do diretor. Das atrações internacionais, destaque para os títulos indicados por seus países a uma vaga para Oscar 2018 de filme estrangeiro, como Conversa Fiada/Taiwan, de Hui-chen Huang, Thelma/Noruega, de Joachim Trier, Tom of Finland/Finlândia, de Dome Karukoski e Os Iniciados/África do Sul, de John Trengove.

 

Filme: Festival Mix Brasil, foto 3

Filme de Carolina Jabor, Aos teus olhos

Da produção brasileira, foram selecionados 12 longas-metragens que concorrem ao troféu Coelho de Ouro, entre eles A Filosofia na Alcova/SP, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, A Moça do Calendário/SP, de Helena Ignez, Aos Teus Olhos/RJ, de Carolina Jabor e Música para Quando as Luzes se Apagam/RS, de Ismael Caneppele. Também concorrendo aos troféus Coelho de Ouro e Coelho de Prata, foram selecionados 20 curtas-metragens representando as cinco regiões do Brasil.
Na seção Dramática em Cena serão apresentados, dentre outros, o espetáculo Processo de Conscerto do Desejo, de Matheus Nachtergaele, e Desmesura do grupo Teatro Kunyn. A música é outra grande atração do Festival. Além do show de abertura da cantora Liniker, o Mix Music trará inúmeras atrações, com destaque para a cantora Danna Lisboa.
Pela segunda vez acontece nesta edição o MixLab Spcine, espaço de encontro e troca de experiências entre realizadores brasileiros e estrangeiros. Já Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil trará personalidades nacionais e internacionais para discutir o combate à violência nas questões que envolvem a comunidade LGBT. O público infanto-juvenil também não fica de fora da festa: alunos de ONGs, de 8 a 15 anos, irão participar da oficina Fazendo Cinema – Crescendo com a diversidade, com exibição de filmes e a edição de uma obra audiovisual.
Portanto, programe-se e prestigie o festival, que há 25 anos dá voz e espaço para a comunidade LGBT.

Filme: Festival Mix Brasil, foto 4

A cantora Liniker e os Caramelows fazem o show de abertura

Roteiro:

25° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade . São Paulo de 15 a 26 de novembro de 2017. Locais: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine. Ingressos gratuitos: retirar com uma hora de antecedência. Programação completa: www.mixbrasil.org.br

 

Fotos: divulgação


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento