Filmes: 25º Festival Mix Brasil, foto 1

25º Festival Mix Brasil acontece de 15 a 26/11 com mais de 150 filmes

De em novembro 9, 2017

Filmes: 25º Festival Mix Brasil, foto 1

Cartaz da edição 2017 que trará 159 filmes de 34 países

Depois da Mostra Internacional de Cinema, a cidade de São Paulo vai se tornar nas próximas duas semanas mais uma vez num centro cinematográfico. De 15 a 26 de novembro acontece o 25º Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, que neste ano traz uma grande novidade, os ingressos serão gratuitos. Com direção artística de João Federici e direção de André Fischer, o festival vai exibir 159 filmes de 34 países, além de apresentações de peças teatrais, shows musicais, palestras, debates, oficinas para o público infanto- juvenil e o já esperado Show do Gongo apresentado por Marisa Orth com curtas inscritos até o momento da exibição.
Na abertura do Festival — hoje o maior evento de cultura da diversidade da América Latina —, no Auditório Ibirapuera, para convidados, será exibido o filme Me Chame Pelo Seu Nome do diretor italiano Luca Guadagnino, que já participou dos festivais de Sundance/EUA, Berlim/Alemanha e Toronto/Canadá. A partir das 16h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, acontece o show da cantora Liniker, acompanhada do grupo Caramelows.

Filme: Festival Mix Brasil, foto 2

Filme de abertura: Me chame pelo seu nome, de Luca Guadagnino

O grande homenageado deste ano do Festival Mix Brasil é o cineasta norte-americano Gus Van Sant, que virá pela primeira vez ao Brasil e receberá o troféu Ícone Mix pelo conjunto de sua obra; o evento fará ainda uma retrospectiva de filmes do diretor. Das atrações internacionais, destaque para os títulos indicados por seus países a uma vaga para Oscar 2018 de filme estrangeiro, como Conversa Fiada/Taiwan, de Hui-chen Huang, Thelma/Noruega, de Joachim Trier, Tom of Finland/Finlândia, de Dome Karukoski e Os Iniciados/África do Sul, de John Trengove.

 

Filme: Festival Mix Brasil, foto 3

Filme de Carolina Jabor, Aos teus olhos

Da produção brasileira, foram selecionados 12 longas-metragens que concorrem ao troféu Coelho de Ouro, entre eles A Filosofia na Alcova/SP, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, A Moça do Calendário/SP, de Helena Ignez, Aos Teus Olhos/RJ, de Carolina Jabor e Música para Quando as Luzes se Apagam/RS, de Ismael Caneppele. Também concorrendo aos troféus Coelho de Ouro e Coelho de Prata, foram selecionados 20 curtas-metragens representando as cinco regiões do Brasil.
Na seção Dramática em Cena serão apresentados, dentre outros, o espetáculo Processo de Conscerto do Desejo, de Matheus Nachtergaele, e Desmesura do grupo Teatro Kunyn. A música é outra grande atração do Festival. Além do show de abertura da cantora Liniker, o Mix Music trará inúmeras atrações, com destaque para a cantora Danna Lisboa.
Pela segunda vez acontece nesta edição o MixLab Spcine, espaço de encontro e troca de experiências entre realizadores brasileiros e estrangeiros. Já Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil trará personalidades nacionais e internacionais para discutir o combate à violência nas questões que envolvem a comunidade LGBT. O público infanto-juvenil também não fica de fora da festa: alunos de ONGs, de 8 a 15 anos, irão participar da oficina Fazendo Cinema – Crescendo com a diversidade, com exibição de filmes e a edição de uma obra audiovisual.
Portanto, programe-se e prestigie o festival, que há 25 anos dá voz e espaço para a comunidade LGBT.

Filme: Festival Mix Brasil, foto 4

A cantora Liniker e os Caramelows fazem o show de abertura

Roteiro:

25° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade . São Paulo de 15 a 26 de novembro de 2017. Locais: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine. Ingressos gratuitos: retirar com uma hora de antecedência. Programação completa: www.mixbrasil.org.br

 

Fotos: divulgação

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Favo do Mellone

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: