Aos fãs de Amy Winehouse

De em julho 26, 2011

Rico Filho: DJ, blogueiro, amante de música e meu amigo!

Conto aqui com a colaboração de mais um amigo. Dessa vez o tema é música, adoração de Rico Filho, um DJ talentoso e sensível e blogueiro desde 2009 (http://ricraf.wordpress.com). Pena que em sua primeira contribuição ao Favo do Mellone seja para homenagear a cantora inglesa Amy Winehouse, que nos deixou no último sábado. No entanto, os fãs de Amy vão se deliciar com as informações sobre a carreira dela e as novidades que serão lançadas no mercado, com as canções que ela deixou gravadas. Rico, obrigado por sua valiosa contribuição e espero contar mais vezes com sua visão peculiar sobre música.

Como todo bom apreciador de música, não posso deixar de falar um pouco sobre essa doidinha que animou muitas festinhas e pistas de dança, Amy Winehouse, encontrada sem vida em seu apartamento em Camdem (bairro em Londres) no último sábado dia 23/07.

Amy Winehouse: nasceu em 14/09/1983 e morreu 23/07/2011

Na véspera, Amy ao que parece estava deprimida e tomou um cocktail de drogas bem forte. Seu último relacionamento, com o diretor de cinema Reg Traviss, terminara recentemente, ao que parece ele não aguentou os vícios e recaídas da cantora. Eles estavam juntos desde 2009, quando Amy se separou de seu companheiro Blake Fielder-Civil, que assumiu publicamente ter iniciado a cantora nas drogas pesadas.
Nascida no subúrbio de Londres no dia 14 de Setembro de 1983, de família judia, começou a carreira bem cedo; aos 10 anos já tentava cantar e em 1996, aos 16 anos, já se apresentava em pubs. Mandando demos para algumas gravadoras, logo conseguiu contrato com a Island para gravar seu primeiro álbum, Frank, que saiu em 2003. O trabalho já mostrava o talento da cantora e compositora, mas que só foi reconhecido mundialmente com o lançamento de seu segundo álbum, Black to Black, em 2006 quando explodiu nos EUA.
Infelizmente, esse tipo de coisa acontece com freqüência: a maioria das pessoas do mundo só ouve o que faz sucesso na terra do Tio Sam e, mesmo assim, sucesso questionável em alguns casos, pois quem vende é quem é tocado nas emissoras de rádio e TV voltadas aos adolescentes;  e na sua grande maioria esse sucesso é pago e planejado pelas gravadoras.
Depois do estouro mundial e do casamento com Blake em 2007, a vida de Amy virou um foco de mexericos e escândalos, com internações em clínicas, prisões e até um vídeo, que chocou o mundo, no qual era mostrado o momento em que ela se drogava. Chegou a apresentar-se bêbada em várias ocasiões, esquecendo-se das letras e até caindo no palco. Foi também proibida de entrar nos Estados Unidos para participar da cerimônia do Grammy em que iria cantar. Blake, hoje ainda preso, se diz chocado com a morte da ex e está inconsolável; arrepende-se dizendo que o crack acabou destruindo o forte amor que eles tinham, a vida deles desmoronou.
Com sua morte, Amy já domina as paradas da Inglaterra novamente. Há boatos de que ela deixou material gravado para três álbuns: em 2008 quando começou a gravar seu terceiro trabalho, mesmo com várias interrupções, dizem que há algumas canções gravadas, além de muito material descartado pela própria gravadora. Acessos na web atrás de vídeos e sites relacionados à cantora também explodiram desde o último sábado, quando foi anunciada sua morte.
Vamos ter, provavelmente, de esperar até o final do ano para ouvir alguma coisa dessas gravações; talvez no Natal, quem sabe, a gravadora aproveite o apelo da data para lançar as novidades. Mas até lá teremos várias coletâneas e re-edições com as suas gravações já editadas aparecendo por aí; essa é uma ótima oportunidade para adicionar à sua discoteca alguma coisa, ou tudo o que aparecer dessa ótima e talentosa cantora que se foi tão cedo.
Para terminar, aqui vai um link do site Forever 27 Club, que fala de músicos que morreram com 27 anos, como é o caso de Amy, Janies Joplin, Jim Morrison (The Doors), Jimmy Hendrix, Brian Jones (Rolling Stones), Roberto Johnson e um forte candidato, Richey Edwards, guitarrista do Manic Street Preachers, que desapareceu com a mesma idade: http://www.forever27.co.uk/27/

Rico Filho


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: