Apresentação especial de “dizer e não pedir segredo”

De em novembro 24, 2010

Luiz Gustavo Jahjah em cena

O Grupo Kunyn, que desde o início do mês vem apresentando o espetáculo dizer e não pedir segredo num apartamento na Rua Bela Cintra 619 – Apto 72 (com reserva pelo tel. 8564. 4248), nesse domingo, dia 28, faz uma apresentação especial. O grupo encena a peça na boate Bubu Lounge, a partir das 18h, e ao final do espetáculo a platéia poderá permanecer e ter acesso à pista de dança.
O espetáculo tem como objetivo mostrar a vida gay no Brasil, desde o descobrimento até os nossos dias. Logo no início, os atores lêem cartas reveladoras, como a famosa de Pero Vaz de Caminhas anunciando a terra “onde tudo o que se planta dá” e em que os habitantes viviam nus, até a carta emocionada do escritor Caio Fernando Abreu em que ele relata estar contaminado com o vírus HIV. Os relatos não seguem uma cronologia, os tempos ficam embaralhados com o objetivo de se ter um olhar sobre o desejo.
A cumplicidade da plateia é total, não só com a interação dos objetos de cena e figurino, mas principalmente com pequenos depoimentos que são dados numa cena emocionante: os atores amarram todas as histórias e perguntam como cada um vivia com o menino ou a menina que carregava nas costas aos 15, 18, 27, 34, 56 ou 81 anos! No programa da peça, os atores dizem que os espectadores, ao escolher os assentos e adereços, compõem o ambiente de estar. “E assim, assumindo a responsabilidade por nossas escolhas, todos nós revelamos aquilo que somos. Nas nossas ricas diferenças”.

Marcos Zaccharias Publicitário
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Tório 2

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: