Exposição: Osmar Beneson, foto 1

Beneson leva para o Rio de Janeiro mostra que apresentou em Barcelona

De em julho 29, 2014

Exposição: Osmar Beneson, foto 1

Cartaz da mostra “Casa do Telhado de Flor e Outras Histórias “, de Osmar Beneson

Com uma farta produção em figuras lúdicas e grafismo, sempre com cores fortes e vibrantes, o artista plástico paulista Osmar Beneson leva para o Rio de Janeiro durante o mês de agosto a exposição Casa do Telhado de Flor e Outras Histórias, que foi apresentada primeiramente na Galeria Komparte de Barcelona/Espanha, em 2007. A mostra fica Galeria da Livraria Cultura, Cinelândia, no Rio de Janeiro, de 4 a 31 de agosto.

Exposição: Osmar Beneson, foto 2

Título da pintura:
“Um copo de groselha e a rua toda para brincar”

A exposição é composta de 11 pinturas em acrílica sobre papel, na dimensão de 70X50 cm, e é a primeira individual do artista no Rio de Janeiro. Com 21 anos de carreira, fora os 10 anos que atuou como ator, Beneson explica um pouco sobre as pinturas da mostra:

 

“Essas pinturas ficaram guardadas em minha mapoteca 7 anos e achei que seria uma boa hora de mostrá-las ao público de novo. São pinturas gestuais, com traços marcantes, algumas com pinceladas em tinta branca sobre fundo preto. Mostram um ímpeto de ‘rasgar o ar’ e alçar novos voos. E pelo fato da exposição agora ser numa livraria, fico contente, pois acho que ‘escrevo pintando’, meus trabalhos têm histórias, influência do teatro”, diz Beneson.

 

Hoje o artista está desenvolvendo trabalhos em duas frentes. Numa delas, produz esculturas em aço, em que busca a simplicidade aliada à grandiosidade do que um recorte em papel pode desvendar. “São desenhos lúdicos, como se fossem feitos de papel e tesoura”, explica. Na pintura, os novos trabalhos são chamados de brinquedos industriais: são painéis em que são utilizados tecidos, fórmica, madeira e tinta. “Eles têm uma atmosfera lúdica e dão a impressão de que tudo pode ser montado ou desmontado da maneira que quiser”, adianta Beneson, que deve expor estes trabalhos até o final do ano aqui em São Paulo.
Os paulistas precisam esperar pela nova mostra, mas os cariocas podem apreciar os marcantes e coloridos trabalhos do artista durante todo o mês de agosto.

Exposição: Osmar Beneson, foto 3

Título:
“Herói da fazenda sem dono”

 

 

Roteiro:

Exposição Casa do Telhado de Flor e Outras Histias de Osmar Beneson. Galeria da Livraria Cultura/Cinelândia, Rua Senador Dantas, 45, Rio de Janeiro. Período: de 4 a 31 de agosto. Entrada franca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Andrex

 

 

Marcos Zaccharias Publicitário
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Favo do Mellone

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: