Peça: Certos Rapazes, foto 1

Certos Rapazes: produção mineira reflete sobre relação homoafetiva

De em abril 6, 2018

Peça: Certos Rapazes, foto 1

Hugo Caramello e Rafael Braga vivem o casal de gays da peça de Júnior de Sousa e Luís Villefort

A trama escrita pelos mineiros Júnior de Sousa e Luís Villefort, Certos Rapazes, que acaba de estrear no Teatro Augusta, revela muito do que acontece nos dias de hoje nas relações amorosas: os jovens se conhecem por meio dos aplicativos de relacionamento dos aparelhos celulares.

Com direção de Maurício Canguçu, a trama inicia com Guilherme, vivido por Hugo Caramello, pesquisando num aplicativo para escolher seu próximo encontro; curioso pra saber quem se esconde por trás de uma foto do escritor português Luís de Camões, ele insiste com mensagens, até que Pedro Henrique, interpretado por Rafael Braga, responde. A partir daí eles resolvem se encontrar e nasce um grande amor.

Peça: Certos Rapazes, foto 2

Mesmo com temperamentos opostos, jovens se amam

Praticamente com o palco vazio, apenas uns módulos praticáveis manipulados pelos atores durante a trama, a peça é centrada na interpretação. Os personagens são de temperamentos opostos: enquanto Guilherme é expansivo, extrovertido e assumidamente gay há anos, Pedro Henrique é tímido, desconfiado e vive no armário (esconde seus desejos sexuais e afetivos). No entanto, ao se encontrarem, a chama da paixão se acende e em pouco tempo os rapazes já passam a morar juntos. Tudo às mil maravilhas até Guilherme descobrir que o namorado esconde um segredo: sentindo-se traído mesmo depois que Pedro lhe conta tudo, Guilherme tem dificuldade em relevar a falta de confiança do amado e, principalmente, de perdoá-lo.

Enredo delicado e sensível, que mostra sem rodeios uma relação amorosa entre dois rapazes nos dias atuais. Os costumeiros dramas e fatalismos (comuns aos enredos ligados à comunidade LGBT tempos atrás) felizmente não estão presentes nesta montagem mineira. Direção precisa de Canguçu e sintonia em cena dos jovens atores Hugo Caramello e Rafael Braga. Sessões  quartas e quintas, até final de abril. Programe-se.

Peça: Certos- Rapazes, foto 3

Hugo e Rafael: dirigidos por Maurício Canguçu

Roteiro:
Certos Rapazes
. Texto: Júnior de Sousa e Luís Villefort. Direção: Maurício Canguçu. Elenco: Hugo Caramello e Rafael Braga (atriz em vídeo- Nilmara Gomes). Preparação de atores: Diorcélio Antônio. Cenografia: Marcelo Ricco. Figurinos: Tomás Ceia. Iluminação: Thiago Felipe. Trilha sonora: Júnior de Sousa e Maurício Canguçu. Produção executiva e fotografia: Daniel Lima. Produção: Rolider Carlyle.

Serviço:

Teatro Augusta (280 lugares), Rua Augusta 943, tel. 11 3231-2042. Horários: quartas e quintas-feiras, às 21h. Ingressos: R$ 70 e R$ 35. Duração: 65 min. Classificação: 16 anos. Temporada. Até 26 de abril.

Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: