Peça: Certos Rapazes, foto 1

Certos Rapazes: produção mineira reflete sobre relação homoafetiva

De em abril 6, 2018

Peça: Certos Rapazes, foto 1

Hugo Caramello e Rafael Braga vivem o casal de gays da peça de Júnior de Sousa e Luís Villefort

A trama escrita pelos mineiros Júnior de Sousa e Luís Villefort, Certos Rapazes, que acaba de estrear no Teatro Augusta, revela muito do que acontece nos dias de hoje nas relações amorosas: os jovens se conhecem por meio dos aplicativos de relacionamento dos aparelhos celulares.

Com direção de Maurício Canguçu, a trama inicia com Guilherme, vivido por Hugo Caramello, pesquisando num aplicativo para escolher seu próximo encontro; curioso pra saber quem se esconde por trás de uma foto do escritor português Luís de Camões, ele insiste com mensagens, até que Pedro Henrique, interpretado por Rafael Braga, responde. A partir daí eles resolvem se encontrar e nasce um grande amor.

Peça: Certos Rapazes, foto 2

Mesmo com temperamentos opostos, jovens se amam

Praticamente com o palco vazio, apenas uns módulos praticáveis manipulados pelos atores durante a trama, a peça é centrada na interpretação. Os personagens são de temperamentos opostos: enquanto Guilherme é expansivo, extrovertido e assumidamente gay há anos, Pedro Henrique é tímido, desconfiado e vive no armário (esconde seus desejos sexuais e afetivos). No entanto, ao se encontrarem, a chama da paixão se acende e em pouco tempo os rapazes já passam a morar juntos. Tudo às mil maravilhas até Guilherme descobrir que o namorado esconde um segredo: sentindo-se traído mesmo depois que Pedro lhe conta tudo, Guilherme tem dificuldade em relevar a falta de confiança do amado e, principalmente, de perdoá-lo.

Enredo delicado e sensível, que mostra sem rodeios uma relação amorosa entre dois rapazes nos dias atuais. Os costumeiros dramas e fatalismos (comuns aos enredos ligados à comunidade LGBT tempos atrás) felizmente não estão presentes nesta montagem mineira. Direção precisa de Canguçu e sintonia em cena dos jovens atores Hugo Caramello e Rafael Braga. Sessões  quartas e quintas, até final de abril. Programe-se.

Peça: Certos- Rapazes, foto 3

Hugo e Rafael: dirigidos por Maurício Canguçu

Roteiro:
Certos Rapazes
. Texto: Júnior de Sousa e Luís Villefort. Direção: Maurício Canguçu. Elenco: Hugo Caramello e Rafael Braga (atriz em vídeo- Nilmara Gomes). Preparação de atores: Diorcélio Antônio. Cenografia: Marcelo Ricco. Figurinos: Tomás Ceia. Iluminação: Thiago Felipe. Trilha sonora: Júnior de Sousa e Maurício Canguçu. Produção executiva e fotografia: Daniel Lima. Produção: Rolider Carlyle.

Serviço:

Teatro Augusta (280 lugares), Rua Augusta 943, tel. 11 3231-2042. Horários: quartas e quintas-feiras, às 21h. Ingressos: R$ 70 e R$ 35. Duração: 65 min. Classificação: 16 anos. Temporada. Até 26 de abril.


Deixe comentário

Deixe uma sugestão




Deixe uma sugestão

Indique um evento




Indique um evento