Peça: Chopin ou o tormento do ideal, foto 1

Chopin ou o tormento do ideal: só 3 apresentações de Nathalia Timberg

De em dezembro 1, 2017

Peça: Chopin ou o tormento do ideal, foto 1

Nathalia Timberg e Clara Sverner revivem 20 anos da vida e da obra de Frédéric Chopin

Depois de uma pequena passagem pelo SESC 24 de Maio e turnê por algumas capitais, está de volta à cidade, para três únicas apresentações neste final de semana no Teatro Porto Seguro, o espetáculo Chopin ou o tormento do ideal. Com Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner, a montagem retrata 20 anos da vida e da obra do compositor polonês Frédéric Chopin, por intermédio de cartas, poemas e de suas composições.

O espetáculo, com direção de José Possi Neto, é um recital de câmera que reúne teatro e música e revive os últimos anos de vida do célebre compositor de música clássica.

Peça: Chopin ou o tormento do ideal, foto 2

Nathalia pela primeira vez interpreta um personagem masculino

A montagem original foi apresentada em Paris na década de 1980, numa iniciativa do ator Philippe Etesse, que se uniu ao pianista Erik Berchot, um especialista em Chopin. Nesta montagem, Nathalia, além de pela primeira vez na carreira interpretar um personagem masculino, é a responsável pela tradução do texto.
Serão somente três apresentações neste final de semana. No entanto, a produção já adiantou que estará de volta à Sampa em fevereiro do próximo ano. Ainda dá tempo para ir conferir; se não puder, programe-se para fevereiro.

Roteiro:
Chopin ou o tormento do Ideal
. Concepção original: Philippe Etesse. Tradução: Nathalia Timberg. Direção e adaptação: José Possi Neto. Elenco: Nathalia Timberg com Clara Sverner ao piano. Assistente de direção: Renato Forner.  Cenografia: Chris Aizner. Iluminação: Wagner Freire. Figurinos: Miko Hashimoto. Videografismo e projeções: Alexandre Gonzales. Fotografia: Ligiane Braga. Produção executiva: Jessica Rodrigues e Victória Martinez. Realização:  DCARTE e Gelatina Cultural.
Serviço:
Teatro Porto Seguro (496 lugares), Al. Barão de Piracicaba, 740, tel.11 3226-7300. Horários: 1º, 2 e 3 de dezembro- sexta e sábado às 21h e  domingo às 19h. Ingressos: R$ 80 e R$ 60. Bilheteria: de terça a sábado das 13h às 21h e domingo das 12h às 19h. Serviço de vans gratuitas da Estação Luz até o teatro. Duração: 70 min. Classificação: 14 anos.


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento