Peça Prazer da Cia Luna Lunera foto 1

Cia Luna Lunera volta para mais uma temporada da peça Prazer, no CCBB-SP

De em janeiro 9, 2013

Peça Prazer da Cia Luna Lunera foto 1

Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Cláudio Dias vivem quatro amigos que buscam a alegria

Depois do sucesso da primeira temporada no final de 2012, a premiada Cia mineira Luna Lunera retorna à cidade com o espetáculo Prazer, inspirado num fragmento do livro Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector. Desta vez os mineiros estarão em cartaz no CCBB-SP até o Carnaval, sempre com sessões sextas, às 20h, sábados, às 17h e 20h e domingos, às 19h.
O enredo gira em torno da trajetória de quatro amigos que, apesar das inquietações, angústias e impasses cotidianos, tentam a coragem de buscar a alegria.
A Cia Luna Lunera desde 2007 com a montagem da peça Aqueles Dois, baseada no conto homônimo de Caio Fernando Abreu, desenvolve um método de dramaturgia e direção compartilhada entre os componentes do grupo:

“Nessa montagem, radicalizamos o método e convidamos profissionais externos à companhia para a criação. Além das semanas de direção de cada um dos atores, outros colaboradores trouxeram suas interferências técnicas. Jô Bilac orientou a criação dramatúrgica; Éder Santos contribuiu na pesquisa e criação de vídeos; a atriz Roberta Carreri conduziu um treinamento de presença cênica e o bailarino Mário Nascimento fez a interface entre o trabalho corporal de teatro e dança”, diz o codiretor Zé Walter Albinati.

Peça Prazer da Cia Luna Lunera foto 2

Isabela Paes e Marcelo Souza e Silva em cena da peça inspirada em livro de Clarice Lispector

Sobre a Companhia

Com 10 anos completados em 2011, a Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte/MG, tem investido em diversificados caminhos de criação, por meio de pesquisa continuada e diálogo com outros criadores contemporâneos.
Dentre os espetáculos do repertório do grupo, destaque para Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues; Nesta Data Querida, dramaturgia de Guilherme Lessa; Cortiços, baseado na obra de Aluísio Azevedo e Aqueles Dois, da obra de Caio Fernando Abreu, com direção compartilhada da Cia., montagem que foi indicada para o Prêmio Shell 2008 em três categorias, recebendo o troféu de Melhor Iluminação.

Fotografia: Adriano Bastos e Carlos Hauck

Roteiro:
Prazer. Concepção e dramaturgia: Cia. Luna Lunera. Elenco e codireção: Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves. Codireção: Zé Walter Albinati. Orientação dramatúrgica: Jô Bilac. Preparação corporal: Mário Nascimento. Residência artística: Roberta Carreri. Pesquisa em artes digitais: Éder Santos. Figurino: Marney Heitmann. Cenário: Ed Andrade. Iluminação: Felipe Cosse e Juliano Coelho. Fotografia: Adriano Bastos e Carlos Hauck. Produção: Cia. Luna Lunera (Belo Horizonte/MG).
Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil (125 lugares), Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Informações: tel: (11) 3113-3651 / 3113-3652. Horários: sexta, às 20h, sábado, às 17h e 20h e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia). Bilheteria: terça a domingo, das 9h às 20h. Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física. Duração: 75min. Classificação: 16 anos.


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento