Peça Prazer da Cia Luna Lunera foto 1

Cia Luna Lunera volta para mais uma temporada da peça Prazer, no CCBB-SP

De em janeiro 9, 2013

Peça Prazer da Cia Luna Lunera foto 1

Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Cláudio Dias vivem quatro amigos que buscam a alegria

Depois do sucesso da primeira temporada no final de 2012, a premiada Cia mineira Luna Lunera retorna à cidade com o espetáculo Prazer, inspirado num fragmento do livro Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector. Desta vez os mineiros estarão em cartaz no CCBB-SP até o Carnaval, sempre com sessões sextas, às 20h, sábados, às 17h e 20h e domingos, às 19h.
O enredo gira em torno da trajetória de quatro amigos que, apesar das inquietações, angústias e impasses cotidianos, tentam a coragem de buscar a alegria.
A Cia Luna Lunera desde 2007 com a montagem da peça Aqueles Dois, baseada no conto homônimo de Caio Fernando Abreu, desenvolve um método de dramaturgia e direção compartilhada entre os componentes do grupo:

“Nessa montagem, radicalizamos o método e convidamos profissionais externos à companhia para a criação. Além das semanas de direção de cada um dos atores, outros colaboradores trouxeram suas interferências técnicas. Jô Bilac orientou a criação dramatúrgica; Éder Santos contribuiu na pesquisa e criação de vídeos; a atriz Roberta Carreri conduziu um treinamento de presença cênica e o bailarino Mário Nascimento fez a interface entre o trabalho corporal de teatro e dança”, diz o codiretor Zé Walter Albinati.

Peça Prazer da Cia Luna Lunera foto 2

Isabela Paes e Marcelo Souza e Silva em cena da peça inspirada em livro de Clarice Lispector

Sobre a Companhia

Com 10 anos completados em 2011, a Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte/MG, tem investido em diversificados caminhos de criação, por meio de pesquisa continuada e diálogo com outros criadores contemporâneos.
Dentre os espetáculos do repertório do grupo, destaque para Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues; Nesta Data Querida, dramaturgia de Guilherme Lessa; Cortiços, baseado na obra de Aluísio Azevedo e Aqueles Dois, da obra de Caio Fernando Abreu, com direção compartilhada da Cia., montagem que foi indicada para o Prêmio Shell 2008 em três categorias, recebendo o troféu de Melhor Iluminação.

Fotografia: Adriano Bastos e Carlos Hauck

Roteiro:
Prazer. Concepção e dramaturgia: Cia. Luna Lunera. Elenco e codireção: Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves. Codireção: Zé Walter Albinati. Orientação dramatúrgica: Jô Bilac. Preparação corporal: Mário Nascimento. Residência artística: Roberta Carreri. Pesquisa em artes digitais: Éder Santos. Figurino: Marney Heitmann. Cenário: Ed Andrade. Iluminação: Felipe Cosse e Juliano Coelho. Fotografia: Adriano Bastos e Carlos Hauck. Produção: Cia. Luna Lunera (Belo Horizonte/MG).
Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil (125 lugares), Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Informações: tel: (11) 3113-3651 / 3113-3652. Horários: sexta, às 20h, sábado, às 17h e 20h e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia). Bilheteria: terça a domingo, das 9h às 20h. Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física. Duração: 75min. Classificação: 16 anos.

Tório 2
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: