Musical: Crazy for you, foto 1

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello brilham no musical Crazy for you

De em janeiro 23, 2014

Musical: Crazy for you, foto 1

Jarbas Homem Mello e Claudia Raia vivem o casal Bobby e Polly do musical de sapateado

Os paulistanos só têm até o início de fevereiro para conferir a comédia romântica Crazy for you, primeiro musical de sapateado da Broadway montado no Brasil, que está sendo apresentado no Teatro do Complexo Ohtake Cultural. Depois o espetáculo inicia turnê nacional, começando pelo Rio em abril e seguindo para mais cinco capitais brasileiras.
O musical, inspirado no clássico Girl Crazy dos irmãos George e Ira Gershwin, estreou nos EUA em 1992 e desde que assistiu Claudia Raia sonha em montar por aqui. Segundo a atriz, isto só foi possível depois que soube que Jarbas Homem de Mello adora sapateado:

“Assisti ao musical em 1994 e fiquei encantada, imaginando o sucesso que um musical daquela qualidade faria aqui. Mas àquela época pensei que não tínhamos um ator e sapateador que conseguisse dar vida ao Bobby Child, personagem central. Quando soube o quanto o Jarbas sapateava, pensei: ‘encontrei o Bobby!’”, conta a atriz e produtora Claudia Raia.

 

A montagem é uma super produção, com uma orquestra de 14 músicos sob a batuta da maestrina Beatriz de Luca e um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores, liderados por Claudia e Jarbas.


O enredo do musical é simples e até ingênuo: o playboy Boby Child (Jarbas) vive em Nova York e não consegue ser admitido nas companhias de musicais. Sua mãe é uma banqueira e o obriga a ir à cidadezinha do oeste americano, Pedra Morta, cobrar uma dívida do antigo teatro local. Ele vai com muita má vontade e ao chegar dá de cara com Polly (Claudia), filha do proprietário do teatro, e se apaixona perdidamente. Ela é a única mulher do vilarejo e sempre conviveu no universo masculino, daí seus modos rudes e grosseiros. Ao saber que o forasteiro é o enviado do banco, ela se irrita e não quer saber dele. Apaixonado, Bobby resolve ficar e, para impressionar a amada, se transforma num produtor famoso de Nova York. Propõe abrir o velho teatro e provoca uma verdadeira revolução local. Mas a verdade de sua identidade vem à tona e as confusões com Polly são hilárias.

Musical: Crazy for you, foto 2

Claudia , que produz o espetáculo com Sandro Chaim, divide o palco com o namorado Jarbas

Possi Neto afirma que dirigir Crazy for you foi um presente que ganhou de Claudia Raia e Sandro Chaim, produtores do musical:
“Por que dirigir Crazy for you? Por que, dentre inúmeras razões, é antes de mais nada uma canção de amor ao teatro, à dança e à música. É um hino ao teatro musical. Neste musical, nenhum passo de dança é meramente estético. As coreografias contam a própria história da peça, não são apenas números musicais”, argumenta o diretor.

As músicas dos irmãos Gershwin foram vertidas para o português pelo ator e diretor Miguel Falabella. Com coreografia original de Susan Stroman, o elenco brasileiro foi ensaiado pela americana Angelique Ilo. Destaque ainda para a iluminação de Wagner Freire, figurino de Fabio Namatame e cenografia de Duda Arruk. Os amantes de musicais não podem perder a temporada paulistana de Crazy for you, que termina dia 7 de fevereiro. Ainda dá tempo!


Fotos: Paschoal Rodriguez e Ali Karacas

Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Tório 2

2 Comentários

Ed Paiva

fevereiro 3, 2014 @ 12:32

Resposta

Maurício,
As músicas dos irmãos Gershwin são maravilhosas e a montagem, coreografia e interpretações não decepcionam de forma alguma. Jarbas Homem de Mello está sensacional no papel de Boby Child. Lembrou-me Gene Kelly!
Na sessão do último sábado, Claudia Raia anunciou ao público que o musical terá uma nova temporada de apenas um mês no Teatro Bradesco, Shopping Bourbon. Mais uma chance para quem ainda não assistiu.
Abraços!

Maurício Mellone

fevereiro 3, 2014 @ 14:34

Resposta

Ed, querido:
Também gostei muito da atuação do Jarbas.
Fico contente em saber q o musical tem mais um mês em Sampa (lá no Tomie Othake
entra o ‘Jesus Cristo Superstar’, na sequência).
Obrigado por sua constante participação aqui no Favo.
bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: