Peça: Dama da Noite, foto 1

Dama da Noite: peça da obra de Caio Fernando Abreu abre a Parada LGBTQ

De em junho 19, 2019

Peça: Dama da Noite, foto 1

Luiz Fernando Almeida no solo sobre o conto do escritor gaúcho

 

Depois de se apresentar por inúmeras cidades brasileiras, a ator santista Luiz Fernando Almeida volta à cidade com o monólogo Dama da Noite, inspirado no conto do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, dentro da programação da 23ª Parada do Orgulho LGBTQ.

Com direção de André Leahun, o espetáculo é o convidado de hoje do projeto Quartas in Cena, do Teatro West Plaza, uma das mais novas casas de espetáculo de São Paulo. Com curadoria artística e criação de Adriano Fanti, Frank Tavanti e Péricles Martins, o projeto tem como objetivo ser mais uma vitrine na cidade para divulgar tanto artistas experientes como novos talentos nas áreas de teatro, dança, performance e música.

Peça: Dama da Noite, foto 2

Ator está há 8 anos apresentando esta peça pelo país

 

 

Caio Fernando Abreu lançou o livro Os dragões não conhecem o paraíso, vencedor do Prêmio Jabuti/1988, com 13 histórias independentes, tendo o amor (ou a falta dele) como tema central; A dama da noite é uma delas, em que a personagem está num bar e jorra seu desabafo, seu grito contra a inclusão , as injustiças e o desamor.

 

Nesta adaptação para o palco, Luiz Fernando Almeida, com muito vigor e determinação, encarna esta Dama, que representa tantas pessoas que ainda hoje, em pleno século XXI, sofrem de preconceito e violência — o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQ no mundo!
Não perca, ainda dá tempo de prestigiar: hoje, 19/06, às 20h30, no Teatro West Plaza.

 

 

 

 

 

Peça: Dama da Noite, foto 3

Projeto do Teatro West Plaza

 

 

Roteiro:
Dama da Noite
. Texto: Caio Fernando Abreu. Direção e iluminação: Andre Leahun. Elenco: Luiz Fernando Almeida. Cenografia: Daniela Bevervanso. Figurino: Luiz Careca. Trilha sonora: DJ Luiz Pareto. Fotografia: Adilson Félix.
Serviço:
Teatro West Plaza (130 lugares),/ Shopping West Plaza 3º piso bloco B  Av. Antártica 408, tel. 11 4858 1421. Horário: quarta, 19/06, às 20h30. Ingresso: R$ 30 e R$ 15. Duração: min. Classificação: 16 anos.

Tório 2
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: