Peça: Dama da Noite, foto 1

Dama da Noite: peça da obra de Caio Fernando Abreu abre a Parada LGBTQ

De em junho 19, 2019

Peça: Dama da Noite, foto 1

Luiz Fernando Almeida no solo sobre o conto do escritor gaúcho

 

Depois de se apresentar por inúmeras cidades brasileiras, a ator santista Luiz Fernando Almeida volta à cidade com o monólogo Dama da Noite, inspirado no conto do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, dentro da programação da 23ª Parada do Orgulho LGBTQ.

Com direção de André Leahun, o espetáculo é o convidado de hoje do projeto Quartas in Cena, do Teatro West Plaza, uma das mais novas casas de espetáculo de São Paulo. Com curadoria artística e criação de Adriano Fanti, Frank Tavanti e Péricles Martins, o projeto tem como objetivo ser mais uma vitrine na cidade para divulgar tanto artistas experientes como novos talentos nas áreas de teatro, dança, performance e música.

Peça: Dama da Noite, foto 2

Ator está há 8 anos apresentando esta peça pelo país

 

 

Caio Fernando Abreu lançou o livro Os dragões não conhecem o paraíso, vencedor do Prêmio Jabuti/1988, com 13 histórias independentes, tendo o amor (ou a falta dele) como tema central; A dama da noite é uma delas, em que a personagem está num bar e jorra seu desabafo, seu grito contra a inclusão , as injustiças e o desamor.

 

Nesta adaptação para o palco, Luiz Fernando Almeida, com muito vigor e determinação, encarna esta Dama, que representa tantas pessoas que ainda hoje, em pleno século XXI, sofrem de preconceito e violência — o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQ no mundo!
Não perca, ainda dá tempo de prestigiar: hoje, 19/06, às 20h30, no Teatro West Plaza.

 

 

 

 

 

Peça: Dama da Noite, foto 3

Projeto do Teatro West Plaza

 

 

Roteiro:
Dama da Noite
. Texto: Caio Fernando Abreu. Direção e iluminação: Andre Leahun. Elenco: Luiz Fernando Almeida. Cenografia: Daniela Bevervanso. Figurino: Luiz Careca. Trilha sonora: DJ Luiz Pareto. Fotografia: Adilson Félix.
Serviço:
Teatro West Plaza (130 lugares),/ Shopping West Plaza 3º piso bloco B  Av. Antártica 408, tel. 11 4858 1421. Horário: quarta, 19/06, às 20h30. Ingresso: R$ 30 e R$ 15. Duração: min. Classificação: 16 anos.

https://www.mixbrasil.org.br/
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: