RSS FACEBOOK TWITTER

Denise Fraga lidera elenco da peça Sem Pensar


Denise Fraga e Kiko Marques vivem o casal em crise da peça

Com plateia lotada, o Teatro Tuca nesse final de semana abriu as portas para a estreia de Sem Pensar, peça de Anya Reiss, dramaturga de apenas 20 anos, que marca a primeira direção teatral do cineasta Luiz Villaça. Denise Fraga está à frente do elenco, que conta ainda com Kiko Marques, Júlia Novaes, Kauê Telloli e Virgínia Buckowski nos papéis centrais.
O que poderia ser uma virtude — escrever uma peça aos 17 anos —, no meu entender, é um mero exercício adolescente. Uma garota com menos de 20 anos não tem vivência (não se pode exigir isso dela) e muito menos experiência de uma relação amorosa.
No entanto, é exatamente isso que Anya Reiss, nascida em Londres em 1991, faz em Spur of the Moment, traduzida aqui por Sem Pensar. Aos 17 anos ela escreveu esse texto, que relata o final de semana em que Delilah (Júlia Novaes) completará 13 anos. Ao lado das brincadeiras de suas três amigas, a menina assiste a verdadeiros rounds de luta verbal entre seus pais, ao mesmo tempo em que se apaixona por Daniel (Kauê Telloli), um rapaz que aluga um quarto de sua casa. O casal Vicky e Nick (Denise e Kiko) não consegue superar uma traição cometida pelo marido e as brigas são constantes; eles nem percebem que a filha vive um momento especial: além de deixar o mundo infantil, Delilah vive seu primeiro amor, mas não se dá conta que a diferença de idade entre ela e o rapaz pode causar problemas sérios.

Delilah (Júlia Novaes) assiste TV com os pais e o namorado (Kauê Telloli)

Com um cenário criativo de Valdy Lopes (o sobrado em recorte vertical não tem paredes, apenas caibros delimitando os espaços), a trama não aprofunda as questões apresentadas. Se a intenção da autora era fazer uma crítica à estrutura familiar, o público sai frustrado do espetáculo, pois a discussão restringe-se à superfície: a crise conjugal não dá sinais de término e o drama de Daniel (ter se envolvido com uma garota de 13 anos) parece que é vivido só pelo personagem, não se materializa.
A iniciativa de Luiz Villaça em partir para a direção teatral é válida, pena que sua estreia se dá com um texto despretensioso e raso. Já Denise Fraga, uma das grandes atrizes de sua geração, que sabe muito bem modular comédia e drama, tem a árdua tarefa de dar vida a uma destemperada mulher traída e insensível. Tanto talento desperdiçado a um personagem menor.

Fotos: João Caldas

, , , , , ,

2 Comentários para “Denise Fraga lidera elenco da peça Sem Pensar”

  1. Delailah Says:

    Vi a peça, MUITO BOA MESMO! Mas, gostaria de saber quantos anos tem Delailah(Júlia Novaes) e quantos anos tem Daniel (Kauê Telloli).

    responder

Deixe uma resposta