Filme: Divórcio, foto 1

Divórcio: comédia revela todas as fases de um casamento

De em outubro 4, 2017

Filme: Divórcio, foto 1

Camila Morgado e Murilo Benício protagonizam filme de Pedro Amorim

Toda a trama do filme de Pedro Amorim, Divórcio, se passa no interior de São Paulo, mais especificamente na pujante região de Ribeirão Preto. A comédia retrata a vida amorosa do casal Noeli, vivida por Camila Morgado, e Júlio, interpretado por Murilo Benício, que passa por todas as fases de um relacionamento, desde as dificuldades iniciais para enfrentar a oposição da família ao namoro, a louca paixão dos primeiros anos, a chegada das filhas, o progresso financeiro, o início dos atritos e das diferenças entre eles e a interminável disputa que é levada até os tribunais.
Além de utilizar o interior paulista como locação das filmagens, o diretor mostra o poder financeiro e produtivo da região por intermédio do negócio do casal: Júlio e Noeli criam uma receita de molho de tomate (Juno, com as iniciais de seus nomes), que faz imenso sucesso e o casal consegue montar um verdadeiro império industrial.

Filme: Divórcio, foto 2

Júlio (Murilo) e Noeli (Camila) entrevistados por Sabrina Sato

A história começa em 1977, com Júlio numa corrida contra o tempo em seu carro pelos canaviais da fazenda para impedir o casamento de Noeli. Ele consegue chegar antes do sim da noiva, que aceita o pedido do rapaz e eles fogem para construir uma nova vida. Ao som da canção Evidências, sucesso da dupla Xitãozinho e Xororó que na trilha é interpretada por Paula Fernandes em ritmo de rock, a vida do novo casal é passada como num clipe. Ao final da música a trama está nos dias atuais e o casal já tem duas filhas e é dono do império Juno. O fogo da paixão já passou e ambos começam a perceber as diferenças entre eles, com os inevitáveis primeiros atritos. Um incidente depois da festa de lançamento da nova linha de molho de tomates provoca uma verdadeira guerra entre Júlio e Noeli, que descamba para os embates judiciais. Cada um escolhe um advogado mais poderoso: Júlio contrata Dr. Roberto (André Matos), o melhor advogado de Ribeirão e Noeli a poderosa advogada paulistana, Drª Priscila, vivida por Angela Dippe.

O diretor no set de filmagem

Mais do que as disputas pelo patrimônio e pelo afeto das filhas, Júlio e Noeli buscam refazer suas vidas amorosas, mas são obrigados a refletir sobre seus mais íntimos sentimentos. Gags e cenas hilárias são mescladas com reflexões sobre amor e companheirismo. Com exceção de certo exagero na composição de seus personagens, Camila e Murilo têm química em cena e o casal cria empatia com o público. Destaque também para a participação de Luciana Paes como a melhor amiga de Noeli, Paulinho Serra como um afetado presidiário e de Gustavo Vaz, que vive um cantor sertanejo de sucesso e apaixonado por Noeli.

 

 

Fotos: divulgação


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento