Filme: Elle, foto 1

Elle: filme traz Isabelle Huppert como empresária que é violentada

De em dezembro 19, 2016

Filme: Elle, foto 1

Isabelle Huppert é a protagonista do representante da França ao Oscar/17 de filme estrangeiro

O longa-metragem Elle do diretor holandês Paul Verhoeven — representante da França ao Oscar/17 de filme estrangeiro — é uma adaptação do romance Oh…, de Philippe Djian, e totalmente centrado no cotidiano de Michèle Leblanc, vivida por Isabelle Huppert, uma executiva de uma empresa de videogames. A trama começa somente com gemidos e sons que remetem o espectador a pensar que é uma relação sexual; no entanto percebe-se em seguida que há um embate entre as duas pessoas e a primeira imagem é o olhar assustado de um gato. Depois se vê um homem mascarado deixando sua vítima estendida na sala, com diversos objetos quebrados. Michèle foi violentada, mas resolve não denunciar o agressor e procura dar continuidade à vida sem se importar muito com o estupro. Troca as fechaduras da mansão onde mora e quer descobrir quem foi o autor do crime. Só com o desenrolar da trama o espectador vai descobrindo a personalidade daquela enigmática mulher.

Filme: Elle, foto 2

Anne Consigny e Huppert vivem as sócias da produtora de videogames

Além de dirigir com firmeza e certa dose autoritária a empresa, que divide com a sócia Anna (Anne Consigny), Michèle é provedora da família: mantém a mãe Irène (Judith Magre) de 75 anos e que adora se relacionar com homens bem mais novos e o filho Vincent (Jonas Bloquet), um rapaz inconsequente e que está numa relação amorosa no mínimo inusitada, a namorada deu à luz um garoto negro (ambos são brancos). Outro fator que interfere na formação psicológica de Michèle é a violência, sempre muito próxima dela: o pai vive na cadeia por ter massacrado crianças na frente da filha e Richard (Charles Berling), seu ex-marido, também a agrediu. Além, é claro, do estupro.
Mesmo tentando desvendar a autoria do crime, Michèle continua a receber mensagens (pelo computador e pelo celular) do agressor, até que o mascarado invade sua casa pela segunda vez e a executiva, numa luta corporal intensa, consegue tirar a máscara dele e desvendar o mistério. Para surpresa geral, o criminoso é alguém que Michèle já nutria forte atração.

Filme: Elle, foto 3

Atriz francesa em grande atuação

Misto de emoções — amor e ódio, atração e aversão — passa a mover aquela relação. A cena em que a executiva tenta fechar as janelas da mansão num dia de ventania é reveladora da mescla de sentimentos entre vítima e algoz.
A vida sexual de Michèle é intensa: além do caso com o mascarado, mantém relação com o marido da sócia (Christian Berkel). E a cena final entre as duas amigas e donas da produtora de videogames também insinua que há mais do que amizade entre elas…
Enredo recheado de sexo, morte, violência e sedução, mas acima de tudo um perfil de uma mulher de personalidade forte, que mantém uma relação tortuosa e conflitante com seus pares, brilhantemente defendida por Isabelle Huppert. Confira!

 

Fotos: divulgação

Uba
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

4 Comentários

Dana

janeiro 19, 2017 @ 07:43

Resposta

Eu tenho certeza que você vai gostar mais um filme com Isabelle – “O Que Está Por Vir” ( http://filmesdublado.online/4964-o-que-esta-por-vir-2016.html ).

Maurício Mellone

janeiro 19, 2017 @ 11:00

Resposta

Dana,
eu já assisti e como fica evidente o talento
da Isabelle Huppert: neste filme citado por vc
o personagem dela é completamente oposto ao de ‘Elle’
e a atriz dá outro banho de interpretação.
Mais q merecido o prêmio q ela levou no Globo de Ouro

Obrigado pela visita, venha outras vezes ‘me visitar’ !
bjs

Dinah

dezembro 19, 2016 @ 20:13

Resposta

Maurício,
Esse vou conferir, principalmente depois de ler sua resenha!
E ainda mais porque adoro a Isabelle Hupert.

bj.

Maurício Mellone

dezembro 20, 2016 @ 14:25

Resposta

Dinah,
Tomara q vc goste do filme:
a Isabelle faz uma personagem enigmática
e controversa
(fiquei com vontade de ler o romance que deu origem ao
roteiro)
bjs e muito obrigado pelas visitas e participações constantes!

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: