Filme: Entretodos, foto 1

Entretodos- Festival de curtas de direitos humanos: só até sábado

De em novembro 21, 2017

Filme: Entretodos, foto 1

O último índio, dirigido por Maria Teresa Murer

Hoje no CCSP- Centro Cultural São Paulo acontece a abertura da 10ª edição do Entretodos- Festival de curtas-metragens de direitos humanos, que neste ano irá exibir 25 filmes, sendo 18 brasileiros e 7 estrangeiros, todos com entrada franca. O festival será apresentado na capital, em 11 cidades do interior, além de Natal/RN e Uberlância/MG e na mesa da abertura do evento, presença dos escritores Beatriz Bracher e Ivan Marsiglia, do líder do movimento Palestina para Tod@s Hasan Zarif e da educadora Paula Beatriz, que discutirão o tema central do festival, Diferentes, desiguais.
Sob curadoria de Jorge Grinspum e Antonia Regina Moura, o evento vai discutir questões de gênero, racismo, crise econômica e cidadania. Além da mostra competitiva, a programação inclui ainda uma mostra infantil e mostra online, que poderá ser conferida e votada pelo site do festival www.entretodos.com.br.

Filme: Entretodos, foto 2

Era uma vez agora, curta de Rafaella Costa

Os filmes da mostra competitiva concorrem a prêmios de até R$ 24 mil, divididos em 5 categorias. O público também escolhe o melhor curta-metragem, além do melhor da mostra online.  A novidade deste ano é que a mostra itinerante acontece na carroça de Rodrigo Lucena, catador de reciclável que possui em seu veículo quatro TVs acopladas; ele ficará na esquina do Theatro Municipal, de 20 a 24/11, às 17h30.
Em São Paulo o festival será exibido em sete localidades — Aldeia Guarani Tenondê Porã, Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Centro de Acolhida Casa São Lázaro, Centro de Detenção Provisória II – Pinheiros, Emei Gabriel Prestes, Fundação Gol de Letra, Fundação Tide Setubal —, além do Circuito Spcine. No interior o evento acontece nas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), das cidades de São João da Boa Vista, Araraquara, Barretos, Boituva, Bragança Paulista, Catanduva, Jacareí, Guarulhos, Jundiaí, Matão, Votuporanga e a Universidade Federal do ABC.

Filme: Entretodos, foto 3

Entre os ombros, de Carolina Castilho

 

Roteiro:
Entretodos – Festival de curtas-metragens de direitos humanos
. Exibição de 25 filmes nacionais e estrangeiros. Até 25 de novembro, em 5 regiões da cidade de São Paulo, interior e outros dois Estados. Entrada Gratuita. Mais informações: www.entretodos.com.br.

 

 

 

Fotos: divulgação


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento