Livro: Sonhos em Fuga, foto 1

Escritor e jornalista Zedu Lima lança novo livro de contos e crônicas

De em novembro 23, 2015

Livro: Sonhos em Fuga, foto 1

Capa do novo livro de Zedu Lima, que será lançado no dia 12 de dezembro, na Livraria Martins Fontes

Colaborador do Favo — já me deu a honra de publicar algumas crônicas aqui no blog —, o escritor e jornalista Zedu Lima se prepara para o lançamento de mais um livro, Sonhos em Fuga – Contos, Crônicas e Outras Histórias, que sai pela editora Livrus. A tarde de autógrafos será no próximo dia 12 de dezembro, na Livraria Martins Fontes, a partir das 15h30.

Livro: Sonhos em Fuga, foto 2

Zedu com seus dois últimos livros

Segundo o autor, este novo livro é constituído de “fugas inesperadas, surpreendentes e, portanto, incontroláveis, de nossos sonhos”. A obra, como o próprio título informa, reúne crônicas, contos e algumas histórias e está dividido da seguinte forma: Contos e Desencontros, Crônicas Urbanas: Respeito É Bom e Eu Gosto e o último capítulo Fragmentos de Cultura e Arte.
Autor de Na Medida Certa da Boa Educação, escrito em parceria com Jerson Dotti, em 2010, e do livro de crônicas 40 viagens e um roteiro, de 2013, Zedu explica que o título deste livro foi escolhido em função do farto material que havia produzido ao longo dos anos:

“São contos em que os personagens não conseguem, pelos mais variados motivos, realizar o que almejam; ou quando alcançam, os sonhos se esvaem, traídos por situações inesperadas. Nas crônicas e nas outras histórias também há fugas, já que os anseios de viver numa sociedade cordial e afetiva são constantemente bloqueados pelos maus hábitos, pela falta de educação e pela agressividade crescente dos habitantes das grandes cidades, oriundos de qualquer classe social”.

 

Quem acompanha o Favo do Mellone já conhece algumas das crônicas agora reunidas neste livro: Zedu me deu a honra de publicá-las em primeira mão aqui no blog. Portanto, fica aqui o convite para participarem da tarde de autógrafos e terem acesso à agradável, bem humorada e envolvente literatura de Zedu Lima.

 

Fotos: divulgação


2 Comentários

Zedu Lima

novembro 30, 2015 @ 18:37

Resposta

Maurício,
grato pela força.
Saiba que escrever as crônicas para o Favo foi muito prazeroso, além de me revelar a novos leitores, que são os seus leitores do blog.

Maurício Mellone

dezembro 1, 2015 @ 10:26

Resposta

Zedu,
os agradecimentos são dos dois lados: além de eu ter a honra de poder contar
com a sua presença no blog (q vc batizou!), eu também
ganhei visibilidade com a chegada de seus amigos e seguidores!
Até o dia 12, no lançamento do seu novo livro!
Bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento