RSS FACEBOOK TWITTER

Fernando Américo lança seu primeiro romance, Terroristas S/A


Terroristas S/A, de Fernando Américo

Terroristas S/A, Livrus editora, primeiro romance do roteirista Fernando Américo

Roteirista de rádio e televisão, Fernando Américo já venceu o concurso nacional de roteiros Stanislaw Ponte Preta, promovido pela Rioarte, em 1996, com No Escuro da Página em Branco e agora lança pela editora Livrus seu primeiro romance, Terroristas S/A.

Quis contar uma história usando alguns recursos geniais das novelas policiais. Meu objetivo é atingir o leitor e fazer com que ele se envolva na trama de uma maneira que vire as páginas uma atrás da outra, sem parar!”, confessa o autor.

Terroristas S/A é uma história envolvente, uma trama policial em que nada é o que parece, um comentário vivo e urgente sobre um país onde mais vale ser sujo do que ser justo, e onde a busca pela Justiça só pode ser levada a sério quando beira o Terrorismo.

Fernando Américo, escritor

Fernando Américo é roteirista (rádio, TV e cinema), já publicou conto em coletânea e agora lança seu primeiro romance

O enredo une dois homens: de um lado Paulo César, um frustrado crítico de cinema que depois de ser traído pela mulher entra numa sociedade secreta, a Sociedade Anônima, e passa a se sentir com o mesmo ânimo libertário de sua juventude. No lado oposto, está Jeremias Furtado, um delegado que investiga assassinatos cruéis que podem ter ligação com a sociedade secreta. Aparentemente as ações da S.A não são violentas, visam punir políticos corruptos, caloteiros e pessoas mesquinhas e traidoras por meio de vexames públicos e midiáticos. No entanto, a entidade guarda segredos e mistérios que o delegado pretende elucidá-los. Livro Terroristas S/A, convite

Terroristas S/A busca as ironias e contradições da realidade numa história policial que vai além da simples caçada para descortinar um mundo onde a brutalidade, o descaso e a falta de Justiça fazem de todos terroristas em busca de uma causa.

Serviço: Lançamento do livro Terroristas S/A, de Fernando Américo,  editora Livrus. Dia 19 de outubro, sexta-feira, a partir das 18h30, na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915, tel. 3814-5811.

Fotos: divulgação

, , ,

Maurício Mellone

Como jornalista — tendo atuado em rádio, TV, jornal, revistas e assessoria de imprensa —, a palavra sempre foi minha matéria prima. No entanto, desde 2000 venho cultivando o plano B, ou seja, mantenho no meu velho PC um arquivo com meus escritos, que na verdade já era um pré-blog. Lá, deixo fluir a imaginação para que a linguagem inclusive ganhe novos contornos.


Ver todos os posts de Maurício Mellone »

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta