Exposição: Jerson Dotti, foto 1

Jerson Dotti faz duplo lançamento: o livro Prévias e a mostra Refrações

De em outubro 22, 2013

Exposição: Jerson Dotti, foto 1

Da série Refrações, acrílica sobre tela

A tarde do próximo sábado promete! O artista plástico e escritor Jerson Dotti resolveu fazer um duplo lançamento de seus mais recentes trabalhos artísticos. Num mesmo dia e local — sábado, dia 26 de outubro a partir das 15h, no VIGA Espaço Cênico — ele vai lançar seu livro PRÉVIAS, fragmentos e reflexões sobre o Amor, e a exposição REFRAÇÕES, 10 painéis de acrílica sobre tela. O evento vai contar ainda com a participação da atriz Anette Naiman e do músico Antonio Panda Giafratti, que farão um duo de leitura dramática e improvisação musical sobre a obra do escritor.

Exposição: Jerson Dotti, foto 2

Convite do evento cultural de Jerson Dotti

A ideia de juntar o lançamento literário e a vernissagem é por que tanto Prévias como Refrações são fruto do mesmo processo criativo, como explica o autor:

“Durante um momento de dor e ao mesmo tempo superação, quis transformar tudo o que vivi em arte. No livro, histórias, impressões e experiências compartilhadas sobre o amor são contadas de forma fragmentada. Não é romance, nem contos ou crônicas, mas fragmentos de ficção com força poética”, diz Jerson Dotti.

A exposição Refrações reúne 10 painéis que variam de tamanho (de 0,90 X 0,90 até 1,00 X 1,00), a maioria de acrílica sobre tela e o artista utiliza a técnica de refração da luz:

 

“Minhas telas retratam a refração da luz, que gera cores diferentes com transparências, formatos abstratos, blocos, categorias e tons complementares. Esse processo é o mesmo pelo qual passamos, somos filtrados, decompostos em partículas, emoções e sentimentos depurados até que apareça a cor pura, para formar em seguida o resultado em luz”, esclarece o artista plástico.

 
Durante a tarde de autógrafos, Jerson e seus convidados serão brindados com uma improvisação dramático-musical, a cargo da atriz Anette Naiman e do músico Antonio Panda Giafratti, baseada no livro Prévias. De acordo com a atriz, eles farão uma ponte de integração das artes: o teatro por meio de leitura dramatizada e a música de improvisação livre. Anette fará da dramatização do livro de Dotti a construção de um gráfico instrumental, que se transforma na dinâmica interativa com as atmosferas sonoras criadas pela improvisação livre musical de Gianfratti.
Os quadros de Dotti permanecerão expostos até o dia 03 de novembro. Se por acaso você não puder ir neste sábado, vale a pena dar uma passada pelo Viga e conferir!

Exposição: Jerson Dotti, foto 3

Acrílica sobre tela D

 

Roteiro:
Duplo lançamento- o livro PRÉVIAS e a exposição REFRAÇÕES, de Jerson Dotti. Participação especial da atriz Anette Naiman e do músico Antonio Panda Giafratti, com leitura dramatizada do livro.
Serviço:
VIGA Espaço Cênico, rua Capote Valente, 1323, próximo ao Metrô Sumaré. Horário: sábado, dia 26 de outubro, das 15h às 20h. Entrada franca; exposição até o dia 03/11/2013.

 

 

 

Fotos: divulgação

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: