Filme: Jonas, foto 1

Jonas: filme mistura romance e crime em pleno Carnaval paulistano

De em novembro 8, 2016

Filme: Jonas, foto 1

Jesuíta Barbosa vive o personagem que dá título ao filme de estreia da diretora Lô Politi

Em seu filme de estreia, Jonas, a diretora paulista Lô Politi concentrou as ações da trama nos bastidores do Carnaval paulistano, especificamente na preparação do desfile da Pérola Negra, tradicional escola de samba da Vila Madalena. E quem conduz a história é o ator Jesuíta Barbosa, que encarna o garoto Jonas, filho da empregada doméstica Janice (Ana Cecília Costa) e que sobrevive entregando ‘mercadorias’ a mando do traficante Dandão, vivido pelo músico Criolo.
Jonas sempre viveu perto da família dos patrões da mãe e tem uma paixão recolhida por Branca, interpretada por Laura Neiva, que acaba de voltar do exterior. A garota nem desconfia que desperta tanto a atenção de Jonas e que esta paixão irá modificar a vida de todos.

Filme: Jonas, foto 2

Jonas e Branca, personagens de Jesuíta e Laura Neiva, vivem um inusitado romance

Com roteiro assinado pela diretora e por Élcio Verçosa, o filme começa com Jonas percorrendo o bairro boêmio da Vila Madalena, mostrando o desnível social e as diferenças de oportunidades da população. Depois de um reencontro rápido, Branca convida Jonas para o ensaio da escola de samba, à noite, mesmo estando namorando o playboyzinho interpretado por Chay Sued. Muito tímido, o rapaz se entusiasma e aceita o convite. No entanto, esta noite irá alterar completamente a vida deles: Jonas não consegue ficar com Branca e resolve beber. De ressaca, ele acorda e vai até a casa da garota e a flagra com Dandão: eles discutem e na briga o traficante morre. Desesperado, Jonas consegue se desvencilhar do corpo do homem e sequestra a garota, levando-a para o galpão da escola de samba, mais especificamente, para dentro de um carro alegórico, uma imensa baleia.

Filme: Jonas, foto 3

Boa atuação do elenco; destaque para o garoto Luam Marques e o consagrado Jesuíta Barbosa

O filme tem ótimo padrão de produção, com uma bela fotografia, cenários, locações e trilha sonora adequados. Entretanto, as soluções para o desfecho do enredo são um tanto inverossímeis e irreais, apesar da boa atuação de Jesuíta Barbosa e Laura Neiva; o ator mirim Luam Marques, que interpreta Jander, irmão de Jonas, também merece destaque.

 

Fotos: divulgação

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: