RSS FACEBOOK TWITTER

La Vingança: comédia de 2 amigos numa viagem de aventura à Argentina


Filme: La Vingança, foto 1

Felipe Rocha (Caco) e Daniel Furlan (Vadão) interpretam os amigos que no Opala amarelo 72 vão até o país vizinho

Primeiro longa-metragem do diretor Fernando Fraiha— que contou com Jiddu Pinheiro na codireção —, La Vingança é uma comédia que retrata o drama vivido por Caco, interpretado por Felipe Rocha, um ator dublê que se sente na obrigação de pedir a namorada em casamento. No entanto, ao chegar com um buquê de flores ao restaurante onde Julia trabalha (numa participação de Leandra Leal), Caco flagra a namorada transando com o patrão, o famoso chef Facundo, vivido pelo ator argentino Adrian Navarro. Completamente sem ação, o rapaz sai correndo desesperado e entra num processo de depressão, ouvindo só músicas românticas e bregas.
Quem consegue fazer com que Caco deixe aquela situação é Vadão, seu melhor amigo, interpretado por Daniel Furlan; depois de um porre coletivo, ambos resolvem viajar para a Argentina com a intenção de ficar com o maior número de nativas, como uma espécie de vingança pela traição de Julia. Num Opala amarelo, ano 72, o Jorge, os dois passam por poucas e boas pela viagem e no final os rapazes saem desta aventura mais maduros e seguros.

Filme: La Vingança, foto 2

Vadão e Caco têm temperamentos opostos

Com roteiro assinado pelos diretores, além de Thiago Dottori, Pedro Aguilera e Felipe Sant’Angelo, a trama é um autêntico road movie, em que a história se desenrola na estrada, com uma série de piadas sobre as vantagens da solteirice e, como não poderia ser diferente, da eterna rivalidade entre brasileiros e argentinos, tendo o futebol como foco central — a rixa para saber quem é o maior, Maradona ou Pelé, contribui para o tom jocoso do filme. O interessante da viagem é que os amigos têm temperamentos completamente opostos: enquanto Vadão é uma eterna criança, faz brincadeiras com tudo, Caco realmente está triste, não se conforma com a separação e não consegue abstrair ou esquecer seu drama pessoal. Durante todo percurso, em todas as trapalhadas que eles se metem, há sempre o lado cômico e brincalhão de um e a ponderação e o pessimismo do outro. A trama ganha mais colorido quando os rapazes, depois de se envolverem com uma noiva que fugiu do altar e que roupa o Jorge, têm de pedir carona para um grupo de músicos liderados pela vocalista Lupe (Aylin Prandi), que com muito esforço consegue alterar o humor de Caco.

Filme: La Vingança, foto 3

Adrian Navarro e Leandra Leal fazem participação especial

 

História leve e divertida, que atrai também pela mudança que ocorre com os protagonistas: se Caco era avesso à vingança, no final ele recupera a alegria e sente-se vingado; já Vadão, que pretendia conquistar todas as argentinas, só leva invertidas e acaba crescendo, mesmo que na marra. Boa sintonia entre Felipe Rocha e Daniel Furlan, que envolve o espectador.

 

 

 

Fotos: divulgação

, , , ,

Maurício Mellone

Como jornalista — tendo atuado em rádio, TV, jornal, revistas e assessoria de imprensa —, a palavra sempre foi minha matéria prima. No entanto, desde 2000 venho cultivando o plano B, ou seja, mantenho no meu velho PC um arquivo com meus escritos, que na verdade já era um pré-blog. Lá, deixo fluir a imaginação para que a linguagem inclusive ganhe novos contornos.


Ver todos os posts de Maurício Mellone »

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta