Filme: Lady Bird, foto 1

Lady Bird- a hora de voar: o final da adolescência de uma garota

De em fevereiro 27, 2018

Filme: Lady Bird, foto 1

Saoirse Ronan interpreta Christine , de 17 anos, que deseja estudar longe da terra natal

No próximo domingo, dia 4 de março, na solenidade de entrega do Oscar/18, o filme de Greta Gerwig, Lady Bird- a hora de voar, concorre a cinco categorias: filme , direção, roteiro original, atriz e atriz coadjuvante. Nada mal para a primeira direção de Gerwig, que também assina o roteiro; a trama é centrada no último ano do ensino médio de Christine McPherson, interpretada por Saoirse Ronan, que insiste em ser chamada de Lady Bird e almeja cursar faculdade longe de Sacramento, na Califórnia, de preferência na costa leste dos Estados Unidos, para desespero de Marion, sua mãe, vivida por Laurie Metcalf — ambas indicadas à estatueta.

Além da difícil relação entre mãe e filha, o filme marca o ritual de passagem para a vida adulta de Christine: o primeiro namoro, a preparação para o curso superior, a primeira experiência sexual, o primeiro emprego, a formatura e as despedidas para começar vida nova na faculdade.

Filme: Lady Bird, foto 2

Christine (Ronan) vive em atrito com a mãe, papel de Laurie Metcalf

 

A cena inicial com mãe e filha no carro sintetiza toda a história: elas se emocionam ao ouvir uma gravação antiga e logo que desligam o rádio e começam a conversar, os atritos e discussões se instauram, revelando o clima permanente entre elas. A garota quer estudar artes num local bem longe da Califórnia, na costa leste, especificamente em Nova York; já a mãe tem os pés no chão e deseja que a filha estude na mesma faculdade que ela e faça um curso técnico. Como se percebe desde o início, elas têm visões de mundo completamente opostas e ambas são de temperamentos fortes: o entendimento entre elas é quase impossível!

 

 

Filme: Lady Bird, foto 3

Lady Bird e Julie (Beanie Feldstein), melhores amigas

Mais do que retratar o atrito entre mãe e filha adolescente, o filme é focado no dia a dia de Lady Bird, uma garota de classe média, que  aos 17 anos cursa o último ano do colégio e revela suas dúvidas, anseios, limitações,fantasias e desejos. Christine vivencia todas as fases do ritual de passagem para a vida adulta como qualquer garota de sua idade. Daí o grande mérito do filme: toda adolescente se identifica com o mundo de Christine. Se a convivência entre Christine e Marion é como cão e gato, a menina tem um carinho especial por Larry, o pai vivido por Tracy Letts. Ela também mantém uma relação de forte cumplicidade com Julie (Beanie Feldstein), sua melhor amiga: depois de uma discussão e um pequeno afastamento, a reconciliação entre elas emociona!
Roteiro simples e de grande empatia. As duas atrizes também têm chances de serem premiadas com o Oscar.

 

 

Fotos: divulgação


4 Comentários

Soraia Nunes Ferreira

fevereiro 27, 2018 @ 17:13

Resposta

Adorei a resenha e me identifiquei por demais pela trama. Faço questão de assistir este filme com minha filhota. Amei !!!

Maurício Mellone

fevereiro 27, 2018 @ 17:21

Resposta

Soraia,
lembrei de vc e da história da sua filha
ao assistir ao filme. Tomara q vcs curtam!
Bjs

Dinah Sales de Oliveira

fevereiro 27, 2018 @ 17:08

Resposta

Maurício,
Vi o trailer noutro dia no cinema e fiquei curiosa pra ver o filme.
Agora, com a sua resenha, cresceu minha vontade de ir conferir a história.

bj,
Dinah

Maurício Mellone

fevereiro 27, 2018 @ 17:22

Resposta

Dinah,
vc vai curtir: retrata uma garota de 17 anos
com os mesmos anseios de toda menina da sua idade.
Bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão




Deixe uma sugestão

Indique um evento




Indique um evento