Livro: Zedu Lima e Guilherme Junqueira, foto 1

Livros: dicas das novas obras de Guilherme Junqueira e Zedu Lima

De em dezembro 11, 2018

Livro: Zedu Lima e Guilherme Junqueira, foto 1

Doce pássaro da ilusão de Zedu Lima e ShadowPlay de Guilherme Junqueira

Com os inúmeros lançamentos editoriais de final de ano, gostaria de indicar duas obras que acabam de ser lançadas. A primeira é ShadowPlay/ Leonella Ateliê, a prosa poética de Guilherme Junqueira, que neste sábado, dia 15/12, estará autografando numa festa, na Patuscada- livraria, bar &café (Rua Luís Murat, 40 a partir das 20h). Já Zedu Lima lançou no último sábado seu livro Doce pássaro da ilusão /Soul Editora, que reúne 13 de contos, todos ilustrados por Tarzio Tomei.

Livro: Zedu Lima e Guilherme Junqueira, foto 2

O multiartista Guilherme Junqueira

 

 

O multiartista Guilherme Junqueira — além de escritor, é roteirista, ator, diretor teatral e desenhista — que lançou em 2016 seu primeiro livro de poesia, )eclipse(, desta vez inova e apresenta uma obra que une poesia e prosa.“(“Meninos de Vênus, tomem todos os venenos, já que a vida só vale a pena se houver amor”).

 

Junqueira reforça neste novo livro sua marca, a de registrar o universo das baladas paulistanas do Baixo Augusta (“Dizem que foi assassinado, o menino, morreu na balada…”). Mas sua veia literária é fértil, é autor dos romances Suicida rock’n roll, Giostri-2010 e O evangelho segundo a carne/Giostri-2011, além do livro de contos Intrigas Augustas/Maçã de Vidro-2013.

 

 

 

 

Livro: Zedu Lima e Guilherme Junqueira, foto 3

Zedu Lima, autor de 8 livros

O jornalista, teatrólogo e roteirista Zedu Lima é autor de 8 livros, dentre eles o de crônicas 40 Viagens e um roteiro/ Livrus-2012, o de contos Sonhos em Fuga/Livrus-2015 e o manual divertido de convivência na sociedade dos nossos dias, na medida certa da boa educação/Livrus-2010, que Zedu escreveu em parceria com Jerson Dotti. O novo lançamento tem uma curiosidade: o autor descobriu numa pasta antiga mais de 10 contos escritos nas décadas de 1960 e 1970 e que estavam esquecidos.

 

 

Animado, Zedu fez pequenos ajustes nas histórias já escritas e criou outras para completar a obra que traz 13 contos, com as belas ilustrações de Tarzio Tomei. Constituído de três partes (Prelúdio, Interlúdio e Póslúdio), o livro retrata histórias das mais variadas, desde o lamento da amada pela ausência de seu grande amor (Uma história de pássaros), os encontros e desencontros nas baladas da vida (Desassossego, Os noivos despedem-se na igreja e Doce pássaro da ilusão) até a bem humorada versão sobre o roubo da taça Jules Rimet, o relato da transformista Guita Valez e o sucinto Ponto final. O leitor não saberá distinguir que histórias foram criadas hoje e quais foram concebidas no passado.
Boa leitura!

 

 

Fichas técnicas:                                                     
Título: ShadowPlay
Autor:
Guilherme Junqueira
Editora: Leonella Ateliê, 16 pgs
Preço: R$ 20,00

Título: Doce pássaro da ilusão
Autor: Zedu Lima
Editora: Soul, 94 pgs
Preço: R$ 30,00

Fotos: divulgação

 

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: