RSS FACEBOOK TWITTER

Mario Garrone lança segundo romance, Pequeno Relato sobre o Caos


Capa do livro de Mario Garrone

Colaborador do Favo, para a minha honra, o escritor e jornalista Mario Garrone rompeu fronteiras e acaba de lançar pela Chiado Editora, de Portugal, seu segundo romance, Pequeno Relato sobre o Caos. A editora com sede em Lisboa é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo  a maior editora em Portugal neste segmento e uma das maiores no Brasil.
Além de já ter escrito peças teatrais, contos — alguns publicados aqui no blog, como Ataliba e o Gato Angorá, A Mulher sem Dente, A Vida Segundo Zulmiro Lim e Os Sentimentos Ruins —, Mario Garrone já publicou pela Editora Imago O Homem Infeliz, em 1998 e agora nos brinda com este seu segundo romance.
Em Pequeno Relato sobre o Caos a história traz Doroti, uma cabeleireira negra de 43 anos que se envolve com Gustavo, um rapaz loiro de 19 anos. A trama mostra como este encontro de pessoas tão diferentes provoca curiosidade, desconfiança e comentários os mais variados, muitos deles com alto grau de preconceito. Paralelamente, há a história do advogado aposentado Alcibíades, que aos 83 anos viaja a Paris com a mulher Dircinha em comemoração às bodas de ouro do casal. A paz na vida dele acaba logo que volta ao Brasil.
Ficou curioso? Eu também! Acabei de ganhar de presente um exemplar e já comecei a devorá-lo. Prometo uma resenha para breve. Se por acaso você não encontrar o livro nas grandes livrarias, entre em contato com a editora pelo site e solicite seu exemplar: www.chiadoeditora.com ou ainda www.wook.com. Boa leitura!

Foto: divulgação

, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta