Filme: Mulheres Alteradas, foto 1

Mulheres Alteradas: comédia baseada em obra da cartunista Maitena

De em julho 17, 2018

Filme: Mulheres Alteradas, foto 1

Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi no filme de Luis Pinheiro

Conhecida no Brasil por suas tirinhas de humor e seus livros, a argentina Maitena Burundarena, ou simplesmente Maitena, inspirou o diretor Luis Pinheiro e o roteirista Caco Galhardo a criarem o filme Mulheres Alteradas, que registra o cotidiano de quatro diferentes mulheres dos dias de hoje: a advogada Marinati vivida por Alessandra Negrini, sua assistente Keka, papel de Deborah Secco e as irmãs Sônia e Leandra, interpretadas por Monica Iozzi e Maria Casadevall, respectivamente.

Em tom leve e descontraído, a comédia se utiliza dos traços de Maitena para apresentar as quatro mulheres: depois das cenas iniciais de cada uma delas o diretor introduz o desenho de Maitena que define a personagem. Participações de Sergio Guizé, o Dudu, marido de Keka e Daniel Boaventura, que interpreta Christiam por quem Marinati se apaixona.

Filme: Mulheres Alteradas, foto 2

Deborah e Sergio Guizé vivem casal em crise

 

O filme começa com o casal Keka e Dudu numa pousada na Bahia: como estão em crise, ela acredita que uma viagem só dos dois, longe dos filhos e da rotina paulistana, possa salvar o casamento. Dudu, no entanto, viajou praticamente obrigado e não colabora com a mulher. A trama faz um retorno de algumas semanas e mostra o cotidiano de Keka no escritório. Marinati é uma workaholic e proíbe a viagem da assistente até que um caso importante do escritório seja resolvido. Devoradora de homens que nunca se envolve emocionalmente, Marinati aceita ir a uma balada para acompanhar a amiga Sônia — que há anos não sai de casa por causa dos filhos pequenos — e conhece Christian. Eles começam um tórrido caso e a advogada durona se transforma numa apaixonada derretida!
Corte e é a vez da história das duas irmãs: enquanto Sônia se desdobra em mil para educar os dois filhos, Leandra entrou na crise dos 30, ou seja, não constituiu família, acaba de ser traída pelo namorado e está em depressão. Elas topam trocar de vida por um dia para que Leandra possa saber como é ser mãe e para que Sônia tenha uma noite diferente e divertida.

A história volta novamente ao presente, na Bahia: Keka e Dudu mantêm a rotina de cão e gato (discutem por qualquer motivo), mas encontram o novo casal, Marinati e Christian, em perfeita comunhão. O descompasso entre os dois casais fica evidente e é nesta viagem que as duas mulheres retomam as rédeas de suas vidas.

Filme: Mulheres Alteradas, foto 3

Alessandra interpreta a advogada durona

 

 

Comédia despretensiosa faz breve perfil do papel da mulher na sociedade de hoje, com quatro maneiras diferentes de mostrar como a mulher tenta conciliar sua vida afetiva e profissional.

 

 

 

 

 

Fotos: divulgação

Marcos Zaccharias Publicitário
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Marcos Zaccharias Publicitário

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: