RSS FACEBOOK TWITTER

Música de Camelô: show bem-humorado do gaúcho Nico Nicolaiewsky


Show: Música de Camelô com Nico Nicolaiewsky, foto 1

Nico Nicolaiewsky em show solo faz releituras de canções de muito sucesso popular

O que provoca o riso no show Música de Camelô é justamente a junção inusitada que Nico Nicolaiewsky propõe: canções de extrema popularidade — daí o título do show, pois camelô só vende produto de grande aceitação popular — executadas no piano de calda, com arranjos sofisticados e harmonias bem elaboradas.

 

“Preconceitos existem e é delicioso ver alguém se espantar no meio de uma canção ao se dar conta de que está gostando de uma música que julgava odiar. O repertório do show é só de canções conhecidas, que venderam muito e que, provavelmente, foram vendidas por camelôs”, explica o músico.

Ouvir, por exemplo, o hit internacional de Michel Teló, Ai se eu te pego, ou ainda Panela velha, sucesso de Sérgio Reis, e Coração de luto, de Teixeirinha, com a voz doce e suave de Nico tocadas no piano de maneira clássica, é no mínimo inusitado. Aos poucos o público se empolga, canta junto e o riso espontâneo contagia a todos!
Com o espetáculo de Nico Nicolaiewsky, o Teatro Eva Herz introduz show musical na sua programação a partir de agora.

Show: Música de Camelô com Nico Nicolaiewsky, foto 2

O músico gaúcho apresenta desde Ai se eu te pego a Cavalgada de Roberto e Erasmo

Como a sala do teatro é aconchegante e o músico está só no palco, Nico solicita que a luz da plateia não se apague totalmente: assim pode observar a reação do espectador e o tom do espetáculo fica ainda mais intimista. Tive a chance de assistir a estreia e a participação e interação da plateia foram intensas.
Se no início havia um pequeno distanciamento por se tratar de um recital de piano, ao primeiro acorde o gelo é dissipado. Também pudera, Nico abre o show com o hit Ai se eu te pego. Confira como é hilário:

Depois de algumas canções, Nico não se contém e faz comentários — sempre com muito humor— sobre as músicas, a relação que tem com elas e como sente a reação do público. Faz questão de dizer que as canções do repertório são muito bonitas, ele só ressalta a beleza delas.

 

“Gosto de tocar piano e cantar. Fazer um show só de releituras é uma ideia muito relax”, confessa.

 

Show: Música de Camelô com Nico Nicolaiewsky, foto 3

 

 

Além das músicas já citadas, o repertório é eclético e inclui sucessos populares de várias épocas, como Baba baby cantada por Kely Key, Tô nem aí sucesso de Luka, Pense em mim, interpretada pela dupla Leandro e Leonardo ou Cavalgada de Roberto e Erasmo Carlos, Ovelha negra de Rita Lee, Maluco beleza de Raul Seixas e Ana Júlia de Marcelo Camelo.
O show Música de Camelô sem dúvida é divertido e ao mesmo tempo emociona e encanta. Imperdível, fica em cartaz até 23 de junho, corra!
 

Fotos: Raul Krebs

, , , ,

Maurício Mellone

Como jornalista — tendo atuado em rádio, TV, jornal, revistas e assessoria de imprensa —, a palavra sempre foi minha matéria prima. No entanto, desde 2000 venho cultivando o plano B, ou seja, mantenho no meu velho PC um arquivo com meus escritos, que na verdade já era um pré-blog. Lá, deixo fluir a imaginação para que a linguagem inclusive ganhe novos contornos.


Ver todos os posts de Maurício Mellone »

2 Comentários para “Música de Camelô: show bem-humorado do gaúcho Nico Nicolaiewsky”

  1. maria neusa guadalupe Says:

    Acabo de ver Nico no Programa do Jô…admirável,emocionante,carismático.
    Vc poderia me informar se saiu o DVD desse Músico de Camelô? Obrigada!

    responder

    • Maurício Mellone Says:

      Maria Neusa:
      O espetáculo com Nico Nicolaiewsky
      já faz tempo q foi apresentado em São Paulo;
      na época no teatro foram vendidos CDs.
      Tente localizar pela net (não sei se o Nico tem página no Face ou algum site)
      Boa sorte, não tenho informações sobre apresentação dele em São Paulo.
      abr e obrigado pela visita

      responder

Deixe uma resposta