Novo lay out do Favo do Mellone facilita navegação

De em outubro 3, 2012

Favo do Mellone, logo do blog Logo do blog, uma criação de Robilan Antonio da Silva

 

 

 

 

 

Não quis anunciar dificuldade e muito menos o ataque de hacker ao antigo provedor, que provocou problemas técnicos ao blog. Quero sim contar a todos os amigos e internautas que o Favo do Mellone entra agora em nova fase. Com dois anos e meio no ar, novo provedor e depois de ter passado por uma consultoria técnica e nova programação, o blog está revigorado.

Visualmente as mudanças, já introduzidas, não foram tão drásticas; o que mais modificou foi a estrutura técnica, com mecanismos e dispositivos agregados para deixar o conteúdo mais ligado às redes de busca. No entanto, você já deve ter percebido as inovações visuais do blog, que facilitam a leitura e navegação.


A primeira novidade já está no cabeçalho: o Menu com as categorias dos posts está destacado e os ícones das redes sociais (Twitter, Face e RSS) também receberam realce — ao clicar neles o internauta abre as páginas do blog nestas redes sociais. O mesmo acontece na coluna da esquerda, onde as redes sociais novamente podem ser acionadas.

Abelhinha, detalhe do logo do blog Favo do Mellone

A abertura agora destaca os três posts mais recentes e na sequência o destaque é para o último post. A partir daí, acionando a barra de rolagem, os posts aparecem com fotos reduzidas e resumo do conteúdo para facilitar a navegação e aumentar o número de posts na primeira página. Entre cada post agora entra anúncio publicitário, em tarja horizontal. Outro dispositivo introduzido é ao final da página: o Menu e o espaço de interatividade (Fale conosco) estão reforçados.
Na coluna da direita há mais uma inovação: maior visibilidade para o espaço publicitário, além de estarem destacados também os sites que eu indico nas áreas de cinema, música, artes plásticas e assessoria de comunicação e os blogs indicados. Destaque também para a página do blog no Face Book com as fotos dos membros e o box do Twitter, com os twets recentes.
Uma novidade que deve estar agradando é quanto à leitura: o tipo da letra e espaçamento entre as linhas foram aumentados, o que deixa a edição mais arejada e ágil. O espaço dos comentários também recebeu novidade: assim que o comentário for respondido, o internauta é avisado. Desta forma o fluxo tende a aumentar.
A partir de agora o internauta ao ler o post poderá acionar, no final da página, mais quatro indicações de temas correlatos ao conteúdo do que está sendo lido (quatro box podem ser clicados, ampliando assim a leitura).
Estas mudanças foram introduzidas com a intenção de facilitar a navegação e assim cativar ainda mais os leitores a visitarem o blog. Com o aumento da audiência, espero que haja um crescimento do interesse dos anunciantes pelo Favo do Mellone, um espaço de difusão cultural que agrega valor à marca e ao produto do empresário.

Por último quero agradecer ao apoio técnico dos irmãos Rogério e Gabriel Costa e, principalmente, aos meus leitores, que mesmo com as dificuldades por que o blog passou, não deixaram de prestigiar e visitar o Favo do Mellone.
Continuo contando com a colaboração de todos e prometo agilizar ainda mais a postagem com as novidades da produção cultural da cidade de São Paulo.


2 Comentários

Dinah Sales de Olive

outubro 3, 2012 @ 17:44

Resposta

Mauricio,
Parabéns pela cara nova do blog! Um banho de beleza sempre faz bem. Achei muito bacana a ideia de colocar várias ‘janelas’ com fotos reduzidas e link para o post completo. A gente já tem um leque mais amplo do que o blog oferece e vai clicando nos assuntos que quer ler primeiro.
Realmente, está mais arejado – o que facilita muito a leitura.

Desejo todo o sucesso do mundo a você e vida longa ao blog!
Ainda não testei a indicação de temas correlatos. Volto ao assunto logo mais.

um beijo,
Dinah

Maurício Mellone

outubro 4, 2012 @ 12:40

Resposta

Dinah:
Que bom q vc gostou!
A ideia de deixar o blog com navegação mais ágil
e de leitura fácil funcionou! Vc destacou exatamente isto!
Muito obrigado pela força (SEMPRE)!
Bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento