RSS FACEBOOK TWITTER

O Casamento Suspeitoso, de Suassuna: últimas apresentações


Comédia de Ariano Suassuna

Em O Casamento Suspeitoso, o mestre paraibano Ariano Suassuna, de acordo com o dramaturgo Mário Viana, apresenta “todos os ingredientes do mais divertido teatro popular brasileiro”. Com direção de Sérgio Ferrara, a montagem estreou no Centro Cultural Fiesp, o Teatro do Sesi, na Avenida Paulista, em agosto e depois de  mais de três meses encerra temporada nesse final de semana.
Nessa comédia de costumes, o dinheiro é a mola propulsora da trama. Lúcia (Suzana Alves) desembarca em Taperoá com a família para firmar casamento com o inseguro Geraldo (Joaz Campos), filho de Dona Guida (Bete Dorgam). A intenção da noiva é garfar o dinheiro do noivo, mas seus planos enfrentam a esperteza maliciosa de Cancão (Marco Antonio Pâmio) e Gaspar (Rogério Brito). Armada a confusão, há ainda as trapalhadas do padre, vivido por Abraão Farc, e da futura sogra insaciável (Nani de Oliveira).

Rogério Brito e Marco Pâmio: Gaspar e Cancão, dupla adorável!

Destaque para a atuação de Marco Antonio Pâmio, que o público o conhece em papéis densos e dramáticos, como em Um Número, Edmond, Pobre Super-Homem ou em Laranja Mecânica. Dessa vez mostra toda sua veia cômica: na pele de Cancão, ao lado de Rogério Brito, cria uma dupla inseparável, talvez inspirada nos saudosos Oscarito e Grande Otelo.

Fotos: Bob Souza

, , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta