Os 39 Degraus: comédia de suspense volta a ser encenada

De em janeiro 10, 2011

Dan Stulbach e Danton Mello na comédia baseada no filme de Alfred Hitchcoock

Esse ano em São Paulo, ao contrário de anos anteriores, a temporada teatral logo na primeira semana de janeiro começou com estreias e reestreias. Talvez em virtude de o Carnaval 2011 acontecer somente em março, as companhias e os produtores de teatro resolveram encurtar as férias de fim de ano e o público paulistano já pode curtir as novidades do palco ou assistir a sucessos do ano passado.
É o caso da comédia de suspense Os 39 Degraus, de Patrick Barlow, que voltou ao cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca, no último final de semana, com temporada prevista até 13 de março. Em quatro meses de temporada em 2010 foram mais de 70 mil espectadores e pelo que se viu nessa reestréia, outros tantos irão conferir a comédia, baseada no filme de Alfred Hitchcoock, que ganhou tradução de Clara Carvalho e Alexandre Reinecke, que também é o diretor da peça.
O enredo se passa em 1935, num período pré-segunda guerra mundial, entre Londres e Escócia. O sedutor aristocrata inglês Richard Hannay, vivido por Dan Stulbach, se envolve com a agente secreta Annabella (Fabiana Gugli), que é misteriosamente assassinada em seu apartamento; no entanto, antes de morrer, ela revelou segredos que podem salvar seu país de espiões inescrupulosos. Para provar sua inocência e poder continuar as investigações, Richard foge e tem início uma rebuscada e hilária caçada ao criminoso. Danton Mello e Henrique Stroeter vivem mais de 30 personagens, entre espiões, capangas, mulheres, fazendeiros e comerciantes. Já Fabiana dá vida a mais duas personagens: Pamela que ora ajuda ora denuncia Richard e a caipirinha escocesa, que o esconde e o ajuda a fugir da perseguição.

Stulbach, Mello, Fabiana Gugli e Henrique Stroeter em cena

Dois destaques da montagem: as cenas dentro do trem são tecnicamente simples, com módulos para assentos, luz e som do tráfego dos vagões. No entanto, os atores reproduzem os movimentos dos passageiros do trem com tamanha perfeição que tornam as cenas eletrizantes e envolventes! Outro destaque fica para a cena de platéia, com Henrique e Dan: com cacos na medida certa, o público se diverte.
O diretor diz que a peça é uma grande homenagem ao teatro, pois apresenta diversas técnicas e gêneros, como o melodrama, o clow, o teatro de sombra e mímica. “É o tipo de peça que nos aparece uma vez na vida, um prato cheio para artistas envolvidos com a arte do teatro”, conclui Alexandre Reinecke.

Fotos: Erik Almeida


8 Comentários

Fernando Mellone

julho 16, 2013 @ 15:42

Resposta

Tio,

Como vai?
Tivemos (eu e a Patrícia) o prazer de assistir a peça neste último Domingo (14/07/2013) no Teatro Sergio Cardoso. Achamos bastante envolvente e divertida.
Além da mudança de teatro, agora o papel do Mr. Hannay esta sendo interpretado pelo Danton Mello. Valeu a pena converir!
Super beijo e parabéns pelo blog!

Maurício Mellone

julho 17, 2013 @ 15:17

Resposta

Fernando:
Que bom q vcs foram assistir ‘Os 39 Graus’.
Assisti na outra montagem, com o Dan Stuback. Mas este elenco
tb é ótimo!
Obrigado pela visita
bjs

Dinah

janeiro 12, 2011 @ 11:28

Resposta

Maurício,
Ficou ótimo o ‘modelito’ 2011 do blog! Com as novas cores e design, está mais bacana mesmo. E, finalmente, os comentários podem ser postados sem entraves. Mas, além da arte, o bom mesmo é o conteúdo, sempre atualizado e plugado no que há de novo na cidade.
Desejo bons leitores e boa sorte na nova fase!

bjs,
Dinah

Maurício Mellone

janeiro 14, 2011 @ 15:11

Resposta

Dinah:
Hiperobrigado pela força!
Que o novo visual (e o espaço para comentários)
possa receber mais leitores mesmo!!!!
Assim a vitrine fica mais à vista!
Bjs e obrigado

Bruno

janeiro 10, 2011 @ 17:54

Resposta

Mau

Adorei o novo Visu!
Parabens !

Maurício Mellone

janeiro 11, 2011 @ 14:51

Resposta

Bruno:
Q bom q vc gostou; visite-me aqui qdo quiser, vou adorar!
Obrigado pela força
Maurício

Rico

janeiro 10, 2011 @ 16:50

Resposta

Parabéns, o blog está ótimo e de mais fácil visualisação! E adorei essa peça, muito divertida e agil. Recomendo!
Bjo

Maurício Mellone

janeiro 11, 2011 @ 14:52

Resposta

Rico:
Obrigado pela força. A peça
agrada o grande público, com grande empatia!
Bjs e visite-me aqui sempre!

Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento