Peça: A Vida Sexual da Mulher Feia, foto 1

Otávio Müller encara primeiro monólogo, A Vida Sexual da Mulher Feia

De em janeiro 14, 2014

Peça: A Vida Sexual da Mulher Feia, foto 1

Otávio Müller na pele de feiosa Maricleide; ele também dirige o espetáculo

Com 28 anos de carreira, o ator Otávio Müller, pela primeira vez, sobe sozinho ao palco na comédia A Vida Sexual da Mulher Feia, baseada no romance do mesmo nome da escritora gaúcha Claudia Tajes.
Abrindo a temporada 2014 do Teatro Folha , o espetáculo estreou na última sexta-feira; o ator recebe o público já no saguão do teatro e espera todos se sentarem para iniciar o monólogo. Contando apenas com um telão no fundo do palco em que são projetadas algumas imagens durante a peça, Otávio inicia a saga de Maricleide, que desde o seu nascimento tem de se virar para enfrentar as gozações e preconceitos por não ter sido privilegiada com os genes da beleza. O ator vai se caracterizando na frente da plateia: para cada fase da vida da garota ele troca o figurino e vive, além da personagem central, todos os demais personagens da vida de Maricleide, como sua mãe, o coleguinha de escola que ela é apaixonada, a amiga da faculdade, o chefe, o irmão da amiga e o paquera virtual.

Peça: A Vida Sexual da Mulher Feia, foto 2

O ator interpreta a personagem central e os demais papéis da comédia

Otávio Müller conheceu o livro A Vida Sexual da Mulher Feia por intermédio de sua amiga, a atriz Heloísa Périssé, e há anos vem pensando no projeto de adaptação para o teatro:

“Sempre achei que seria legal levar para os palcos este livro como um monólogo. A estrutura da peça já estava toda na minha cabeça e, por isso, resolvi dirigi-la também. Eu já sabia o que fazer com a ‘mulher feia’”, confessa o ator em entrevista ao portal Globo Teatro.

Com adaptação de Julia Spadaccini e supervisão de Amir Hadad, A Vida Sexual da Mulher Feia provoca risos constantes dos espectadores. O interessante do espetáculo é que, mesmo sendo muito feia e desajeitada, a garota não é ridicularizada e violentada pela autora; o riso que ela provoca é um pouco solidário, pois quem nunca se sentiu horrível e deslocado em diversas situações da vida? A solidão e o estranhamento diante do mundo também são evidenciados na trajetória de Maricleide.

 

“O conceito de beleza, claro, é relativo, e tomamos muito cuidado para não praticar nenhum tipo de bullying. Eu mesmo me considero uma pessoa absolutamente esquisita. A mulher feia tem a cara do Otávio, a Maricleide sou eu”, brinca o ator, na mesma entrevista ao portal da Rede Globo.

 

Além desta adaptação teatral, Otávio pensa em levar a saga de Maricleide para o cinema (o projeto já está em produção, podendo ser rodado no ano que vem) e para a televisão.
Mesmo se mostrando um pouco tenso e nervoso com a estreia, Otávio sem dúvida é o grande destaque de A Vida Sexual da Mulher Feia.
Comédia inteligente e que dá chance do espectador se divertir e ao mesmo tempo refletir sobre as dificuldades e agruras de uma pessoa que não se enquadra nos padrões tradicionais (e um tanto severos) de beleza. Em cartaz até o Carnaval, aproveite!

 

Fotos: Fernanda Sabença


6 Comentários

Maria Ema Rabelo

novembro 8, 2014 @ 23:18

Resposta

Otávio Müller assiti hoje sua peça no Auditório Ulisses Guimarães UNIP/BsB. Adorei
Você ê fantástico Parabens.

Maurício Mellone

novembro 10, 2014 @ 14:00

Resposta

Maria Ema,
q bom q vc gostou da peça estrelada pelo Otávio;
fiz a resenha quando a peça estreou em São Paulo.
Como vc pode perceber, meu blog traz novidades nas áreas de
teatro, cinema, música, artes plásticas e literatura.
Volte outras vezes, terei o maior prazer em respondê-la
abr

Carina

setembro 27, 2014 @ 14:14

Resposta

Assisti ontem e não gostei. Achei o texto bobo , sem graça e muito cansativo. Meu marido tb não gostou,ficamos entediados e decepcionados.

Maurício Mellone

setembro 29, 2014 @ 12:02

Resposta

Carina,
Assisti a este espetáculo na estreia em São Paulo.
A performance do Otávio é muito boa,
mas entendo que este tipo de peça não agrada a todos
os espectadores.
A programação teatral em Sampa é vasta e com grandes
espetáculos, não deixe de assistir a outros espetáculos
por que vc e seu marido não gostaram desta comédia.
Um abraço e obrigado pela visita

Miriam

fevereiro 3, 2014 @ 14:02

Resposta

Gente!!! Assisti esta peça adorei dei boas gargalhadas. O desempenho do ator Otávio Muller é maravilhoso.

Maurício Mellone

fevereiro 3, 2014 @ 14:32

Resposta

Miriam:
O Otávio está muito bem em cena, mesmo!
Que bom q vc gostou da peça e deixou aqui seu
comentário! Volte outras vezes.
Obrigado
bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento