Peça: Quebra-Cabeça, foto 1

Quebra-Cabeça: Camila dos Anjos revê a carreira em solo autobiográfico

De em novembro 22, 2019

Peça: Quebra-Cabeça, foto 1

Atriz assina a dramaturgia e atua em monólogo documental sobre sua vida e sua carreira

 

 

Depois de uma temporada relâmpago no Itaú Cultural (foram só três apresentações), a atriz Camila dos Anjos apresenta até final de dezembro o monólogo Quebra-Cabeça na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

 

 

Com direção de Nelson Baskerville, o espetáculo é um mergulho de Camila em sua própria vida, que se confunde com a carreira, já que começou a trabalhar ainda criança. Com texto próprio e utilizando falas de personagens que interpretou de peças de Anton Tchékhov e Tennessee Williams, Camila durante 60 minutos vai montando um enorme quebra-cabeça disposto no palco, com o auxílio de fotos, cartas e projeções de trabalhos realizados da TV (comerciais, séries e novelas) e no teatro, como Memórias (Não) Inventadas, Propriedades Condenadas e A Catástrofe do Sucesso.

 

 

 

 

 

Peça: Quebra-Cabeça, foto 2

Camila é dirigida por Nelson Baskerville

 

Com apenas 33 anos (idade de Cristo), Camila dos Anjos já dispõe de um currículo artístico considerável: estreou em comerciais aos 7 anos e logo foi para a televisão (participou do seriado Sandy & Júnior e de algumas novelas). Desde que se formou em artes cênicas vem se dedicando ao teatro e cinema — participou, dentre outros, do curta-metragem Ser ou não ser/17 e do longa-metragem SP: Crônicas de Uma Cidade Real /18, ambos de Elder Fraga. Talvez até por ter começado a trabalhar desde pequena que a atriz resolveu neste espetáculo se questionar e rever tudo o que fez.

 

 

 

“Na peça, trabalhamos com todos os elementos cênicos à disposição. É uma instalação dentro de um museu, um museu de memórias, onde um cenário leve e etéreo, de véus esvoaçantes, mistura projeções de cenas da atriz nas novelas, séries e peças relatadas”, explica Nelson Baskerville.

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de relembrar seus trabalhos artísticos, Camila também se coloca na pele das personagens que interpretou e, principalmente, cita momentos cruciais de sua vida em que a arte foi o sustentáculo para sobreviver. Com uma direção sensível e criativa, Camila se desloca pelo palco e vai montando o quebra-cabeça de sua vida de forma comovente e corajosa. Destaque ainda para o cenário de César Resende e a iluminação de Marisa Bentivegna, que ajudam o fluxo narrativo. Confira.

 

 

 

 

Peça: Quebra-Cabeça, foto 3

Atuação comovente e corajosa

Roteiro:
Quebra-Cabeça
. Dramaturgia: Camila dos Anjos (com fragmentos de textos de Anton Tchékhov e Tennessee Williams). Direção: Nelson Baskerville. Elenco: Camila dos Anjos. Iluminação: Marisa Bentivegna. Cenário: César Rezende. Figurino: Marichilene Artisevskis. Direção musical: Daniel Maia. Ilustrações: Nelson Baskerville. Videoarte: Raimo Benedetti. Voz off: Leopoldo Pacheco, Rafael De Bona e Cesar Rezende. Fotografia: Estevan dos Anjos. Produção: Contorno Produções. Idealização e produção geral: Camila dos Anjos Produções Artísticas.
Serviço:
Oficina Cultural Oswald de Andrade, Rua Três Rios, 363, tel. 11 3222-2662. Horários: de quarta a sexta-feira às 20h e sábado às 18h. Ingressos: gratuitos. Duração: 60 min. Classificação: 16 anos. Temporada: até 19 de dezembro.

Marcos Zaccharias Publicitário
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: