Show: Sebalter e Banda dos Curumins, foto 1

Sebalter: músico suíço faz show gratuito na semana da língua italiana

De em outubro 9, 2019

Show: Sebalter e Banda dos Curumins, foto 1

 Sebalter faz show com Banda dos Curumins na Semana da língua italiana no mundo

 

Numa iniciativa dos ministérios exteriores da Suíça e da Itália, únicos países que têm o idioma italiano como língua oficial, está acontecendo durante este mês de outubro a XIX Semana da língua italiana no mundo. Uma das principais atrações do evento é o show gratuito do cantor e violinista suíço Sebalter, que se apresenta ao lado da Banda dos Curumins formada por jovens da periferia de São Paulo. A apresentação será no próximo sábado, dia 19/10, às 20h, no SESC Santo Amaro.

 

Além deste show — que também será apresentado no Rio de Janeiro, dia 20/10, às 14h no CCBB /RJ —, o evento conta com uma mostra de cinema que acontece em Brasília (na Embaixada da Itália), Porto Alegre/RS e Curitiba/PR.

Show: Sebalter e Banda dos Curumins, foto 2

Violinista suíço com os jovens brasileiros

 

Com repertório próprio voltado essencialmente para a música folk pop suíça, Sebalter ficou muito conhecido ao representar a Suíça no Festival Eurovision, em 2014. Já a Banda dos Curumins é um projeto da ONG Casa dos Curumins, criada em 2013 pelo casal suíço-brasileiro Alberto e Adriana Eisenhardt, e o repertório inclui composições do grupo e releituras de músicas de diversos autores, principalmente brasileiros.

 

 

Em 2016 Sebalter visitou a ONG e junto da Banda dos Curumins fez algumas apresentações; desta vez a integração será ainda maior, com um repertório especial todo em italiano, com canções do músico suíço e versões de músicas brasileiras com arranjos exclusivos elaborados pelo grupo para estas apresentações incluídas na Semana da língua italiana no mundo.

 

 

 

Mostra de Cinema

Show: Semana da língua italiana no mundo, foto 3

Sabine Timoteo e Vinício-Marchiori no filme suíço Cronofobia

O evento conta ainda com uma mostra de cinema, que acontece em três capitais: Brasília, Porto Alegre e Curitiba. Destaque para a exibição do filme suíço Cronofobia, do diretor Francesco Rizzi, uma crônica poética de um amor impossível entre duas pessoas presas em si mesmas: de um lado um homem misterioso e inquieto, vivido por Vinício Marchiori, que foge de seus dramas e, de outro, uma jovem viúva, interpretada por Sabine Timoteo, que se recusa a enfrentar sua dor.

 

 

 

 

Roteiro:
XIX Semana da língua italiana no mundo
Show gratuito de Sebalter e Banda dos Curumins. Horários: sábado, 19/10, às 20h, no SESC Santo Amaro/SP; domingo, às 14h, no CCBB/RJ.
Mostra de cinema, com o filme Cronofobia. Horários: Brasília, dias 14 e 16.10, às 18h30, na Embaixada da Itália; dia 22/10, às 15h em Porto Alegre, no ACIRS Língua e Cultura Italiana e dia 27/10, às 18h na Cinemateca de Curitiba.

 

Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Tório 2

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: