Show: Sebalter e Banda dos Curumins, foto 1

Sebalter: músico suíço faz show gratuito na semana da língua italiana

De em outubro 9, 2019

Show: Sebalter e Banda dos Curumins, foto 1

 Sebalter faz show com Banda dos Curumins na Semana da língua italiana no mundo

 

Numa iniciativa dos ministérios exteriores da Suíça e da Itália, únicos países que têm o idioma italiano como língua oficial, está acontecendo durante este mês de outubro a XIX Semana da língua italiana no mundo. Uma das principais atrações do evento é o show gratuito do cantor e violinista suíço Sebalter, que se apresenta ao lado da Banda dos Curumins formada por jovens da periferia de São Paulo. A apresentação será no próximo sábado, dia 19/10, às 20h, no SESC Santo Amaro.

 

Além deste show — que também será apresentado no Rio de Janeiro, dia 20/10, às 14h no CCBB /RJ —, o evento conta com uma mostra de cinema que acontece em Brasília (na Embaixada da Itália), Porto Alegre/RS e Curitiba/PR.

Show: Sebalter e Banda dos Curumins, foto 2

Violinista suíço com os jovens brasileiros

 

Com repertório próprio voltado essencialmente para a música folk pop suíça, Sebalter ficou muito conhecido ao representar a Suíça no Festival Eurovision, em 2014. Já a Banda dos Curumins é um projeto da ONG Casa dos Curumins, criada em 2013 pelo casal suíço-brasileiro Alberto e Adriana Eisenhardt, e o repertório inclui composições do grupo e releituras de músicas de diversos autores, principalmente brasileiros.

 

 

Em 2016 Sebalter visitou a ONG e junto da Banda dos Curumins fez algumas apresentações; desta vez a integração será ainda maior, com um repertório especial todo em italiano, com canções do músico suíço e versões de músicas brasileiras com arranjos exclusivos elaborados pelo grupo para estas apresentações incluídas na Semana da língua italiana no mundo.

 

 

 

Mostra de Cinema

Show: Semana da língua italiana no mundo, foto 3

Sabine Timoteo e Vinício-Marchiori no filme suíço Cronofobia

O evento conta ainda com uma mostra de cinema, que acontece em três capitais: Brasília, Porto Alegre e Curitiba. Destaque para a exibição do filme suíço Cronofobia, do diretor Francesco Rizzi, uma crônica poética de um amor impossível entre duas pessoas presas em si mesmas: de um lado um homem misterioso e inquieto, vivido por Vinício Marchiori, que foge de seus dramas e, de outro, uma jovem viúva, interpretada por Sabine Timoteo, que se recusa a enfrentar sua dor.

 

 

 

 

Roteiro:
XIX Semana da língua italiana no mundo
Show gratuito de Sebalter e Banda dos Curumins. Horários: sábado, 19/10, às 20h, no SESC Santo Amaro/SP; domingo, às 14h, no CCBB/RJ.
Mostra de cinema, com o filme Cronofobia. Horários: Brasília, dias 14 e 16.10, às 18h30, na Embaixada da Itália; dia 22/10, às 15h em Porto Alegre, no ACIRS Língua e Cultura Italiana e dia 27/10, às 18h na Cinemateca de Curitiba.

 

Uba
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: