Show: Silva canta Marisa, foto 1

Silva canta Marisa: show pra gravação do DVD, homenagem à Marisa Monte

De em junho 8, 2017

Show: Silva canta Marisa, foto 1

O instrumentista, cantor e compositor Lucio Silva, ou apenas Silva, grava DVD em homenagem à Marisa Monte

Ontem e hoje o cantor e compositor Lucio Silva, ou apenas Silva, apresenta o show Silva canta Marisa para gravação de um DVD. As apresentações acontecem na Casa Natura Musical, novo espaço de show da cidade, localizado em Pinheiros, e coroa a homenagem do cantor a sua musa.
Tudo começou quando Silva foi convidado a participar do programa Versões, do Canal Bis, em que artistas apresentam versões de canções de seus ídolos. Silva escolheu uma música de Marisa Monte, que adorou e, graças ao incentivo da homenageada, Silva gravou um CD no ano passado com 12 faixas do repertório de Marisa Monte, incluindo Noturno (nada de novo na noite), parceria dos dois. E nesta semana acontece o registro em DVD deste trabalho.

Show: Silva canta Marisa, foto 2

Silva se apresenta ao lado de Rodolfo Simor, Hugo Coutinho e Jackson Pinheiro

Fui convidado a assistir ao show ontem à noite. Com direção musical de Marcus Preto e ao lado de Rodolfo Simor (guitarra), Hugo Coutinho (bateria e programações) e Jackson Pinheiro (baixo), Silva começou a apresentação com Chuva no Brejo, de Moraes Moreira, canção presente no álbum de Marisa Monte Barulhinho Bom, gravado em 1996. Logo depois dos agradecimentos, Silva falou de seu fascínio pela cantora, que conhece desde pequeno. Graças ao contato com ela, Silva soube de informações dos bastidores da carreira de Marisa e pode montar o repertório com canções que nem foram registradas pela cantora.

“Sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, diz o músico, que completou no palco dizendo sobre sua alegria em ter composto Noturno em parceria com ela.

Show: Silva canta Marisa, foto 3

Marisa Monte adorou a a homenagem e compôs ‘Noturno’ em parceria com Silva

O álbum lançado em 2016 é composto de 12 faixas e o DVD incluirá todas estas e mais algumas apresentadas nas duas noites de shows desta semana. Entre as canções que estarão no DVD — a maioria gravada por Marisa em seus discos dos anos 1990 —, destaque para Acontecimento, de Hyldon, Sonhos, de Peninha, além de Ainda Lembro, Infinito Particular, Não É Fácil, Beija Eu e Na Estrada, todas releituras das gravações originais, sempre com um toque da estética eletrônica e novos timbres e sonoridades.

Roteiro:
Gravação do DVD Silva canta Marisa. Casa Natura Musical (710 lugares), Rua Artur de Azevedo, 2134. Horários: 7 e 8 de junho, às 21h30. Ingressos: de R$ 60 a R$ 150. Bilheteria: todos os dias, das 12h às 20h Vendas: Eventim, tel. 11 4003-6860. Classificação: livre

Fotos: divulgação

 


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento