Peça: Só de Amor, foto 1

Só de Amor: Mariana Santos protagoniza primeiro solo de sua autoria

De em fevereiro 25, 2019

Peça: Só de Amor, foto 1

Mariana Santos interpreta uma atriz de musical que entra em crise durante a apresentação

Depois de estudar alguns convites e pesquisar várias peças, a atriz e comediante Marina Santos resolveu pela primeira vez escrever o próprio texto para marcar sua volta depois de três anos afastada dos palcos.

Com direção e produção de Rodrigo Velloni, Só de Amor, em cartaz às quartas e quintas no Teatro Porto Seguro até final de março, é uma tragicomédia musical em que Mariana interpreta uma atriz de musical que, em determinado momento da apresentação, sente-se insegura com as marcações de luz e resolve interromper o show. A partir daí ela inicia uma conversa íntima e direta com a plateia, confessando suas angústias, traumas de infância, seus amores e desamores, além de rever sua relação com os pais.

Peça: Só de Amor, foto 2

Em produção requintada, comediante é a protagonista do próprio texto

 

 

Com uma produção impecável — cenário e iluminação de grande impacto —, a atriz do musical tem uma entrada triunfal, inicia o show, mas logo interrompe tudo. Começa a reclamar da técnica e principalmente das marcações de luz (pensa inclusive que faltou energia elétrica); como não é atendida, resolve conversar com os espectadores até que os problemas técnicos sejam resolvidos. É desta maneira que inicia um diálogo com a plateia, tocando em temas comuns a todos como solidão, abandono, dificuldade de relacionamento, mas logo ela fala de pequenos traumas vividos na infância e até de sua relação de proximidade com a mãe e da ausência do pai em sua vida.

 

 

“Já tinha escrito  alguns esquetes, mas há tempos tinha a ideia de escrever um solo. Quando a  vontade se torna uma necessidade é preciso dar passagem. Esta peça fala de sentimentos comuns a várias pessoas, como medo, solidão, amor. Trato destas questões com humor, leveza e com um pouquinho de dor também”, explica Mariana Santos.

 

Muitas das músicas do show são cantigas de roda, que a atriz do espetáculo canta a versão original e em seguida apresenta outra atualizada, tendo como base a experiência de vida da personagem. De acordo com Mariana, as letras das cantigas de roda são profundas e tratam de temas desenvolvidos em cena. Já as versões, mais adultas, são uma parceria de Mariana com Fernanda Maia, que assina a direção musical.

Só de Amor se destaca pela produção bem cuidada, de requinte, com Mariana Santos demonstrando domínio em cena e boa interação com a plateia. Entretanto, as cenas estão um tanto desconexas e alguns temas de grande relevância (como, por exemplo, a relação da personagem com a mãe e com o pai) estão soltos, necessitando de um ajuste dramatúrgico.

 

Peça: Só de Amor, foto 3

Atriz se apresenta só às quartas e quintas

Roteiro:
Só de Amor
. Texto e atuação: Mariana Santos. Direção e produção: Rodrigo Velloni.  Direção musical e arranjos: Fernanda Maia. Cenário: Chris e Nilton Aizner. Figurino: Fabio Namatame. Iluminação: Domingos Quintiliano. Codireção e trilha original: André Grynwask. Designer gráfico: Ricardo Cammarota. Fotografia: Priscila Prade. Realização: Velloni Prod. Artísticas.
Serviço:
Teatro Porto Seguro (508 lugares), Al. Barão de Piracicaba, 740, tel. 11 3226-7310. Horários: quarta e quinta às 21h. Ingressos: R$ 80 e R$ 70. Bilheteria: terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Serviço de vans: transporte gratuito, saída da Estação Luz. Duração: 60 min. Classificação: 14 anos. Temporada: até 28 de março.

Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

2 Comentários

Antoune Nakkhle

fevereiro 25, 2019 @ 17:36

Resposta

Gosto muito do trabalho da Mariana Santos, vou tentar assistir. Fiquei a fim após ler a resenha.

Maurício Mellone

fevereiro 25, 2019 @ 17:56

Resposta

Antoune,
tomara q vc curta. Gostei muito
da atuação dela, tem domínio em cenas
de plateia.
Problema fica para a dramaturgia.
Obrigado pela visita
bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: