Peça: Sonho de uma noite de verão, foto 1

Sonho de uma noite de verão: comédia marca 2ª peça da Cia ShakeCena

De em março 13, 2017

Peça: Sonho de uma noite de verão, foto 1

Wellington Coelho, Mônnica Rosa, Raquel Higa e Caio Gorzoni interpretam os jovens casais da comédia de Shakespeare

Depois da estreia da Cia ShakeCena com ‘15 Cenas de Romeu e Julieta’— encenada no ano passado —,  o grupo, dirigido pela atriz Eliete Cigaarini,  está de volta, agora com a comédia Sonho de uma noite de verão, em cartaz no Teatro Irene Ravache, da Oficina de Atores Nilton Travesso, até final de abril. Das comédias escritas por William Shakespeare, ‘Sonho’ é uma das mais encenadas em todo o mundo. Como o projeto da ShakeCena é montar toda a obra do bardo, a diretora acredita que este é o momento exato para esta comédia:

“A escolha de ‘Sonho’ em 2017 deve-se ao fato de que não teria sentido encenar este texto senão após a tão amada história de Romeu e Julieta, já que a montagem e o estudo de Romeu e Julieta ainda encontram-se na memória dos atores e do público que a assistiu ao espetáculo no ano passado”,  diz Eliete Cigaarini”.

Peça: Sonho de uma noite de verão, foto 2

Wellington e Raquel pertencem à Cia ShakeCena dirigida por Eliete Cigaarini

Com tradução e adaptação assinadas por Fernando Nuno, a trama começa com o anúncio do casamento do Duque Teseu com Hipólita. A cerimônia é interrompida para que Teseu possa arbitrar uma disputa amorosa: Hérmia ama Lisandro, mas seu pai Egeu já prometeu casá-la com Demétrio. O duque decide que Hérmia tem de decidir: ou se casa com Demétrio ou deve morrer; há ainda a possibilidade de viver em solidão, longe de todos. Lisandro então propõe que eles fujam para se casar longe dali. Hérmia concorda, mas conta sobre a fuga para a amiga Helena, que é apaixonada por Demétrio. Pronto, a confusão está armada! À noite, os quatro jovens vão para a floresta, que é habitada por fadas, duendes e seres encantados e ao dormir uma série de magias e feitiçarias são realizadas, confundindo os quatro enamorados.
Destaque para o figurino e visagismo de Armando Filho e para a trilha sonora criada pela Cia. Composto por jovens atores, o elenco não apresenta uma uniformidade na interpretação, o que prejudica o andamento cênico. No entanto, um clássico de Shakespeare é sempre bem-vindo e os espectadores da nova geração merecem ter acesso à obra daquele que é considerado o maior dramaturgo de todos os tempos.

Roteiro:
Sonho de uma noite de verão
. Texto: William Shakespeare. Tradução e adaptação: Fernando Nuno. Direção e concepção: Eliete Cigaarini. Elenco: Bryan Parasky, Maira Natássia, Mônnica Rosa, Rodolfo Bellarosa, Wellington Coelho, Caio Gorzoni, Raquel Higa, Vinicius Franzolini, Lucas Saporetti, Zé Pina, Ruan Pereira, Luccas Garcia e Myrela Jatobá. Figurinos e visagismo: Armando Filho. Designer gráfico: Marcel Melfi. Fotografia:  Maria Esther Rinaldi. Trilha sonora: ShakeCena Cia de Pesquisa Teatral.
Serviço:

Teatro Irene Ravache (80 lugares),  Rua Capote Valente, 667, tel. 11  3088.1258. Horários: sábado às 21h e domingo às 20h. Ingressos: R$ 40 e R$ 20. Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Duração: 1h30. Classificação: 12 anos. Temporada: até 23 de abril.

Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: