Balé: Titã, foto 1

Titã: estreia da coreografia de Stefano Poda para a obra de Mahler

De em setembro 14, 2016

Balé: Titã, foto 1

Com a Orquestra Sinfônica Municipal, os 31 integrantes do Balé da Cidade apresentam coreografia de Stefano Poda

Em curtíssima temporada, só até amanhã, quinta, dia 15/09, no Theatro Municipal, o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Eduardo Strausser, apresentam a coreografia inédita Titã, do diretor italiano Stefano Poda, para a obra de Gustav Mahler, Sinfonia nº 1 Titan.

Balé: Titã, foto 2

Balé da Cidade estreia a coreografia;  apresentações somente hoje e amanhã

Para esta estreia mundial da coreografia, o artista italiano Stefano Poda, assina, além da direção, o cenário, a iluminação e os figurinos. Os integrantes do Balé da Cidade permanecem em cena durante toda a apresentação, que tem duração de cerca de 80 minutos, sem intervalo. A Sinfonia nº 1, chamada Titan , do pré-moderno Gustav Mahler (1860-1911), sugere o nascimento e ocaso de um gigante.
Além do harmonioso e belo conjunto dos bailarinos e da orquestra e da obra impactante de Mahler, o destaque da montagem é para o cenário, que é constituído de uma grande tela que separa o palco da plateia, uma imensa armação que se movimenta do centro do palco para o topo do teatro e de 18 toneladas de quirera ou quirela (arroz quebrado), espalhadas por todo o palco. A cena final com a quirera sendo despejada do teto sobre os bailarinos tem um efeito surpreendente, que emociona! Apresentações apenas hoje e amanhã, realmente imperdíveis!

Fotos: Arthur Costa

Roteiro:
Titã, com Balé da Cidade de São Paulo e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a regência de Eduardo Strausser. Teatro Municipal de São Paulo, Pr. Ramos de Azevedo, s/n. Direção, coreografia, cenário, desenho de luz e figurino: Stefano Poda. Música: Sinfonia nº 1, Titan, de Gustav Mahlher. Horário: 20h. Ingressos: de R$ 25 a R$ 90.Temporada: até 15 de setembro.

 

 

Uba
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Marcos Zaccharias Publicitário

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: