Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 1

Últimos dias do 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

De em julho 31, 2017

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 1

Acontece até 02/08 a 12ª edição do festival

São Paulo até quarta-feira, dia 02 de agosto, é sede do 12º Festival de Cinema Latino-Americano. Com curadoria de Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o festival — uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação do Audiovisual — apresenta 102 filmes de 18 países da região, que estão sendo exibidos no Memorial, no Cine SESC e no circuito SPCINE.
Além dos filmes para adultos, este ano o festival programou a sessão Latininhos, com produções voltadas à criançada. Outra novidade são os encontros debates e oficinas com cineastas participantes do festival.

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 2

Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, abriu o festival

A abertura do evento foi com o filme brasileiro Corpo Elétrico, do mineiro Marcelo Caetano, inédito no circuito comercial. A trama gira em torno de Elias, vivido por Kelmer Macedo, um jovem operário de uma fábrica que confecciona roupas em São Paulo, e seus companheiros de trabalho. Todos do grupo têm pouco contato com as famílias e nenhum vínculo com religião, política ou esporte; o que os une é uma amizade despretensiosa e ao mesmo tempo duradoura. O filme discute o afeto, a homossexualidade e a situação de imigrantes.

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 3

Ilú Obá De Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra, de Berto Brant

O cineasta Beto Brant é o grande homenageado deste ano: além da exibição dos premiados Os Matadores/1997, O Invasor/2002 e Crime Delicado /2005, o festival promove a pré-estreia mundial de dois novos filmes do realizador: Zócalo, que acompanha um evento no centro histórico da Cidade do México e Ilú Obá De Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra, sobre a reverência que o bloco carnavalesco paulistano fez à grande cantora.
 

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 4

Jesus, filme chileno de Fernando Guzzoni

A sessão Foco Chile deu destaque para as produções recentes do país. Estão na programação Más Companhias de Claudia Huaiquimilla, Rei de Niles Atallah, Vida em Família de Cristián Jiménez e Alicia Scherson e Jesus, de Fernando Guzzoni, que retrata a trajetória de um jovem de classe média baixa em busca de sua identidade. Ele participa de um grupo de rapazes que dança música pop coreana e numa noite eles resolvem se divertir e cometem um grave acidente. Em pânico, no dia seguinte, Jesus pede ajuda ao pai, mas manter o segredo fica cada vez mais difícil.
Diversos filmes serão exibidos até quarta-feira; confira a programação no site www.festlatinosp.com.br/ e na fanpage do evento, facebook.com/festlatinosp.

você pode gostar


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento