Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 1

Últimos dias do 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

De em julho 31, 2017

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 1

Acontece até 02/08 a 12ª edição do festival

São Paulo até quarta-feira, dia 02 de agosto, é sede do 12º Festival de Cinema Latino-Americano. Com curadoria de Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o festival — uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação do Audiovisual — apresenta 102 filmes de 18 países da região, que estão sendo exibidos no Memorial, no Cine SESC e no circuito SPCINE.
Além dos filmes para adultos, este ano o festival programou a sessão Latininhos, com produções voltadas à criançada. Outra novidade são os encontros debates e oficinas com cineastas participantes do festival.

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 2

Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, abriu o festival

A abertura do evento foi com o filme brasileiro Corpo Elétrico, do mineiro Marcelo Caetano, inédito no circuito comercial. A trama gira em torno de Elias, vivido por Kelmer Macedo, um jovem operário de uma fábrica que confecciona roupas em São Paulo, e seus companheiros de trabalho. Todos do grupo têm pouco contato com as famílias e nenhum vínculo com religião, política ou esporte; o que os une é uma amizade despretensiosa e ao mesmo tempo duradoura. O filme discute o afeto, a homossexualidade e a situação de imigrantes.

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 3

Ilú Obá De Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra, de Berto Brant

O cineasta Beto Brant é o grande homenageado deste ano: além da exibição dos premiados Os Matadores/1997, O Invasor/2002 e Crime Delicado /2005, o festival promove a pré-estreia mundial de dois novos filmes do realizador: Zócalo, que acompanha um evento no centro histórico da Cidade do México e Ilú Obá De Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra, sobre a reverência que o bloco carnavalesco paulistano fez à grande cantora.
 

Filme: Festival de Cinema Latino-Americano, foto 4

Jesus, filme chileno de Fernando Guzzoni

A sessão Foco Chile deu destaque para as produções recentes do país. Estão na programação Más Companhias de Claudia Huaiquimilla, Rei de Niles Atallah, Vida em Família de Cristián Jiménez e Alicia Scherson e Jesus, de Fernando Guzzoni, que retrata a trajetória de um jovem de classe média baixa em busca de sua identidade. Ele participa de um grupo de rapazes que dança música pop coreana e numa noite eles resolvem se divertir e cometem um grave acidente. Em pânico, no dia seguinte, Jesus pede ajuda ao pai, mas manter o segredo fica cada vez mais difícil.
Diversos filmes serão exibidos até quarta-feira; confira a programação no site www.festlatinosp.com.br/ e na fanpage do evento, facebook.com/festlatinosp.

você pode gostar

Marcos Zaccharias Publicitário
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: