Cleópatra, a última rainha do Egito: espetáculo com 40 artistas em cena

De em dezembro 17, 2024

 

 

Grupo Cleópatra Dance Studio festeja 1º aniversário com espetáculo sobre a rainha do Egito

 

 

Com o objetivo de festejar o primeiro ano de existência do grupo Cleópatra Dance Studio, neste sábado, dia 21 de dezembro, em duas sessões (18h e 20h), sobem ao palco do Teatro BTC mais de 40 artistas que irão contar a história de vida da rainha do Egito.

 

 

Sob a direção da coreógrafa e bailarina Bruna Nassif, o espetáculo Cleópatra, a última rainha do Egito é uma mescla de teatro, dança, poesia e história, com números clássicos de dança do ventre, além de coreografias folclóricas e contemporâneas. São mais de 40 bailarinas e artistas de dança, que utilizam véus, leques, espadas, bastões e candelabros para reviver a história de vida de Cleópatra, considerada a última rainha do Egito.

 

 

 

 

Bruna Nassif liderea elenco com mais de 40 artistas

 

 

 

O objetivo de montar o espetáculo de dança em homenagem à Cleópatra, de acordo com a diretora, é para que as novas gerações nunca se esqueçam do exemplo de vida desta mulher, que esteve sempre à frente de seu tempo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Cleópatra foi uma das mulheres mais importantes da história justamente por ser um símbolo de poder feminino num momento que as decisões eram tomadas apenas por homens. Criamos este espetáculo para que novas gerações de mulheres se inspirem em seu intelecto, nem seu poder e em sua influência política e filosófica”, argumenta Bruna Nassif.

 

 

 

Guilherme Junqueira e Bruna Nassif

 

 

Responsável pela encenação e dramaturgia do espetáculo, o ator e diretor Guilherme Junqueira marca com Cleópatra, a última rainha do Egito sua volta aos palcos, depois de um período afastado em que se dedicou à literatura e, principalmente, aos estudos e práticas de Yoga.

 

 

 

 

 

 

“Este encontro com Bruna é um novo momento na minha carreira, agora mais pacificada e ressignificada pelo yoga e pela dança”, diz Junqueira.

 

 

 

As apresentações serão neste sábado e a rainha Cleópatra é interpretada por Bruna Nassif, que fecha o espetáculo com seu número do véu negro. A atriz e bailarina Daniela Cavagis é a responsável pela voz da protagonista. Não percam.

 

 

 

Roteiro:
Cleópatra, a última rainha do Egito. Ideia, coreografias e direção geral: Bruna Nassif. Encenador e dramaturgia: Guilherme Junqueira. Figurinos: Cris Amaral e Atelier Doce bordado. Narração: Daniela Cavagis. Elenco:Luciana Maciel, Camille Nuna, Dany Rodrigues, Bruna Nancy Mallia, Karina Orzari, Juliana Sanchez, Ana Absy, Mari Absy, Viviane Lazard Sobral, Aurora Borges, Falak Basmah, Ana Paula Nassif, Danielle Cabral, Maya Emine, Priscila Zavatti, Maria Egas, Cairo Rachid,Katia Giuliano, Malak Basmah, Regina Velez, Luciana Taurisano, Zahara Isis, Claudia Barbosa, Narin Nazik, Vandete Malak, Vânia Savitri, Soll El Shams, Babi Suraya, Caio Settervall, Regina Rosa, Nyla Nuray, Cris Amaral, Karen Focante, Ana Luh Le Senechal ,Michelle Sena, Daniela Cavagis, Claudia Garcia, Escarlate, Natália Lhen, Ma Lathifa, Joseane Terto Uema, Marcella Geromel, Rita Timóteo, Lilian Rodrigues, Teo Versian, Guilherme Junqueira e Bruna Nassif.
Serviço:
Teatro BTC, Rua Santa Cruz,2105, tel 11 2935-4120, Metrô Alto do Ipiranga. Horários: 21 de dezembro, às 18h e 20h. Ingressos R$ 50,00. Duração: 95 min.

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

    Deixe uma sugestão

    Indique um evento

      Indique um evento

      Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: