Mario Garrone lança segundo romance, Pequeno Relato sobre o Caos

De em junho 4, 2012

Capa do livro de Mario Garrone

Colaborador do Favo, para a minha honra, o escritor e jornalista Mario Garrone rompeu fronteiras e acaba de lançar pela Chiado Editora, de Portugal, seu segundo romance, Pequeno Relato sobre o Caos. A editora com sede em Lisboa é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo  a maior editora em Portugal neste segmento e uma das maiores no Brasil.
Além de já ter escrito peças teatrais, contos — alguns publicados aqui no blog, como Ataliba e o Gato Angorá, A Mulher sem Dente, A Vida Segundo Zulmiro Lim e Os Sentimentos Ruins —, Mario Garrone já publicou pela Editora Imago O Homem Infeliz, em 1998 e agora nos brinda com este seu segundo romance.
Em Pequeno Relato sobre o Caos a história traz Doroti, uma cabeleireira negra de 43 anos que se envolve com Gustavo, um rapaz loiro de 19 anos. A trama mostra como este encontro de pessoas tão diferentes provoca curiosidade, desconfiança e comentários os mais variados, muitos deles com alto grau de preconceito. Paralelamente, há a história do advogado aposentado Alcibíades, que aos 83 anos viaja a Paris com a mulher Dircinha em comemoração às bodas de ouro do casal. A paz na vida dele acaba logo que volta ao Brasil.
Ficou curioso? Eu também! Acabei de ganhar de presente um exemplar e já comecei a devorá-lo. Prometo uma resenha para breve. Se por acaso você não encontrar o livro nas grandes livrarias, entre em contato com a editora pelo site e solicite seu exemplar: www.chiadoeditora.com ou ainda www.wook.com. Boa leitura!

Foto: divulgação

Marcos Zaccharias Publicitário
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Marcos Zaccharias Publicitário

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: