Meu Mundo em Perigo

De em dezembro 16, 2010

No papel de Elias, Eucir de Souza foi o melhor ator do Festival de Brasília

Geralmente o meio cinematográfico é povoado de estrelismos e egos exacerbados. No entanto, o diretor José Eduardo Belmonte prova o contrário: em seu mais recente filme, Meu Mundo em Perigo, ele assina a direção juntamente com sua equipe. Exemplo de generosidade e que também revela o nível de comprometimento de atores e todos os profissionais que trabalharam na produção.
Rodado na cidade de São Paulo, o filme conta o drama de Elias, vivido magistralmente por Eucir de Souza, ator que brilha há anos nos palcos e tem seu primeiro grande papel nas telonas. Desesperado pela possibilidade de perda da guarda do filho para a sua ex-mulher (Justine Otondo) que se recupera de tratamento contra as drogas, Elias perde o controle diante da juíza e põe tudo a perder. Deprimido, resolve afogar suas mágoas com a bebida; já bêbado, pega o carro e atropela o pai de Fito (Milhem Cortaz) e se refugia num hotel do centro da cidade, onde Isis, interpretada por Roseanne Mulholland, também está hospedada. A garota havia perdido a carteira com os documentos e Elias resolve se hospedar no quarto ao lado. Ela se passa por muda, mas logo que eles se conhecem, a identificação é imediata e ambos iniciam uma bela amizade. Isis, como Elias, foge de sua realidade sofrida e juntos eles tentam solucionar seus tormentos internos e afastar os fantasmas.
Com roteiro de Belmonte e Mário Bortolotto, o filme, ao retratar o drama de Elias, faz um passeio pela capital paulista, com ênfase no velho e instigante centrão. A câmera em diversos momentos é nervosa e trepidante, como os sentimentos e estado de ânimo do personagem central. Destaque para a participação especial da atriz e diretora Helena Ignez, que vive a mãe de Isis.
O filme acaba de entrar em cartaz, mas foi realizado em 2007 e ganhou o prêmio de Melhor Ator (Eucir de Souza) e Melhor Ator Coadjuvante (Milhem Cortaz) no 40º Festival de Brasília, além do prêmio de Melhor Filme segundo a Crítica.


2 Comentários

Adriano

dezembro 28, 2010 @ 20:05

Resposta

Gostei do texto e achei interessate encontrar dicas excelentes de filmes e outras obras.
Adoro esses filmes com roteiro e recursos estéticos inusitados.
Definitivamente seu blog é claçudo…hahaha
Adorei o novo design…bem melhor e mais clean! Adorei.

Maurício Mellone

dezembro 29, 2010 @ 14:50

Resposta

Adriano:
Q bom q vc gostou. Pedi mudanças (ainda não acabaram), mas o
espaço para os comentários está mais visível!
Como a temporada teatral está em recesso, minhas dicas estão se
concentrando na sétima arte!
Obrigado pela presença aqui, constante!
Muito obrigado pela força e incentivo!
Bjs e um 2011 de muita alegria e trabalho para todos nós!

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

    Deixe uma sugestão

    Indique um evento

      Indique um evento

      Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: