Quarentenas: eBook reúne crônicas e contos de 41 autores brasileiros

De em junho 8, 2020

Crônicas e contos sobre o isolamento social: 41 autores de várias regiões do país

Estamos passando por um período de grande dificuldade para a Humanidade, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, que já provocou um número alarmante de mortes no mundo todo. As incertezas e o inusitado da situação atingem a todos, mas escritores, compositores, atores e músicos conseguem, a partir deste caos, refletir e produzir arte.

 

 

Com este espírito, a Editora Palavra Bordada acaba de lançar o projeto Quarentena Criativa, que procura não só incentivar a escrita e a leitura como também proporcionar solidariedade. Em versão digital comercializada pela Amazon, a editora lançou o livro Quarentenas, que reúne crônicas e contos de 41 escritores brasileiros de várias regiões do país. Os textos refletem este momento de isolamento social e o que for arrecadado com a venda dos livros será revertido a uma instituição gaúcha que oferece cursos de qualificação profissional a jovens de 16 a 22 anos.

 

 

 

As crônicas e os contos reunidos neste livro refletem a realidade que todos estamos enfrentando durante esta pandemia. De acordo com os editores, dentre as principais temáticas abordadas no livro estão o isolamento em casa, o novo convívio familiar a que todos estão sujeitos, o trabalho home office e a produtividade resultante, o consumo e, principalmente, as emoções que este confinamento está provocando nas pessoas, como a angústia, a solidão, a tristeza, o medo, mas também o amor, a amizade e a solidariedade.

 

 

 

Os 41 escritores participantes da obra foram selecionados e pertencem as diversas regiões do Brasil. São homens e mulheres de 16 a 66 anos, alguns já experientes e outros que têm neste livro seu primeiro texto publicado. O projeto visa incentivar tanto a escrita como a leitura e também tem uma ação solidária, já que o total arrecadado será revertido para o Centro de Educação Profissional São João Calábria, de Porto Alegre/RS, instituição que oferece cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 22 anos, além de realizar projetos sociais que transformam a realidade de crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade, impactando mais de 30 mil pessoas.

 

 

 

Ficha técnica:
Titulo: Quarentenas
Autor: Vários autores/
Ebook: Palavra Bordada
Vendas: Amazon.com.br
Preço: $19,90

Fotos: divulgação

https://www.mixbrasil.org.br/
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

2 Comentários

Antoune Nakkhle

junho 9, 2020 @ 16:50

Resposta

Oba! Deu vontade de ler!

Maurício Mellone

junho 9, 2020 @ 17:44

Resposta

Antoune,
o projeto parece bem interessante: além de contos e crônicas
de autores brasileiros (várias partes do país), há ainda a solidariedade
com a venda dos livros.
Obrigado pela visita e pelo comentário
bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: