Exposição Troy Art fica até final de janeiro no Mube

De em janeiro 18, 2011

Robô criado por Osmar Beneson para a mostra TroyArt

Atendendo a um chamado veiculado pelas redes sociais, artistas do mundo todo adeptos da Arte Postal — criada nos Estados Unidos na década de 60— se inscreveram e participam da exposição Troy Art, que permanece no Mube até o dia 30 de janeiro.
O título da mostra é uma referência à onda de Toyart e também à lenda do Cavalo de Tróia — o grande cavalo de madeira onde se esconderam os soldados gregos que invadiram a cidade de Tróia. A partir dessa referência mitológica, surgiram kits de onde saem robôs, alienígenas e veículos espaciais, de 8 centímetros até 2 metros de altura.
Cada artista recebeu um kit com três modelos de robôs toy art diferentes, criados pelos designers Roberto Stelzer e Nelson Schiesari. Depois de personalizadas, as peças foram encaminhadas para a organização da mostra. Assim há obras de diversos países como Canadá, Estados Unidos, Suíça, Indonésia, República Dominicana, França, Grécia, Holanda, Itália, Brasil e México.
A mostra é constituída de 350 robôs coloridos, com apetrechos como penas, pilhas, talheres, adesivos, cílios, fios, asas; são feitos de acrílico, ferro, plástico, tendo como base o papel cartão. A curadora Angela Ferrara selecionou as obras, que chegaram pelo correio. A ligação dos estrangeiros com a exposição permanece: eles acompanham as imagens da mostra pelas redes sociais e saboreiam o resultado dessa interatividade entre os participantes da Arte Postal. Entre os brasileiros, o artista plástico Osmar Beneson participa com duas peças.


2 Comentários

Laura Fuentes

janeiro 19, 2011 @ 18:00

Resposta

Poxa, Mauricio, isso deve ser interessante. Boa dica.

Maurício Mellone

janeiro 19, 2011 @ 18:08

Resposta

Laura:
A mostra é interessante; e as peças do Osmar são lindas!
bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: