Ciranda no Parque: projeto do Teatro do Parque recebe Lia de Itamaracá

De em julho 1, 2022

Lia de Itamaracá: show e exposição encantam público no Recife

 

 

 

Uma noite dedicada à rainha da ciranda. Talvez esta a melhor definição do que ocorreu ontem no Teatro do Parque: batizada como Maria Madalena Correia do Nascimento, Lia de Itamaracá foi o centro das atenções. O projeto Ciranda do Parque fez uma grande homenagem à artista pernambucana. Além do show com os grandes sucessos e canções dos últimos álbuns dela, o público pode prestigiar uma exposição, com figurinos, fotos, objetos e a história da cantora, bailarina e compositora. No jardim interno do teatro havia ainda uma projeção no telão, a cargo da VJ Biarritzz, unindo a mostra e o show.

 

 

Fotos da carreira de Lia de Itamaracá

 

 

 

 

No palco, Lia de Itamaracá fez dois shows bem distintos. Com apresentação do agitador cultural Roger de Renor, na abertura a artista interpretou músicas do disco Ciranda Sem Fim, lançado em 2019, ao lado do DJ Dolores e mais seis músicos. Dentre os sucessos, destaque para a canção título do álbum composta pelo músico carioca Lúcio Sanfilippo que conta o trabalho de Lia como merendeira em escola pública da Ilha de Itamaracá por mais de 30 anos. O Relógio, sucesso dos anos 1950 do cantor mexicano Roberto Cantoral, foi outra interpretação de Lia, que cantou ainda Apenas um trago, de José Riberio.

 

 

 

Já a segunda parte do show o tom mudou completamente. Com canções do álbum Ciranda de Ritmos, lançado em 2010, Lia apresentou os ritmos que marcam sua carreira, como o coco de roda e o maracatu. Chamando o público para dançar, o teatro virou uma grande roda de ciranda, com todos cantando e dançando com a rainha. Lia recebeu como convidadas as filhas do conhecido cirandeiro Antônio Baracho, Severina e Dulce Baracho, que cantaram com ela. Moça namoradeira e Santa Tereza, músicas compostas por Lia, também estiveram no repertório.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois desta festiva apresentação no Recife, Lia de Itamaracá já está de malas prontas para uma turnê pela Europa. Para quem não assistiu ao show do Teatro do Parque, fique com Essa ciranda, com Lia de Itamaracá, numa apresentação em Olinda:

 

 

 

 

Fotos: divulgação


2 Comentários

Dinah Sales de Oliveira

julho 1, 2022 @ 16:11

Resposta

Maurício,
Que delícia de ciranda, adoraria ter ido com você!

beijos,
Dinah

Maurício Mellone

julho 1, 2022 @ 16:17

Resposta

Dinah,
O som e o show da Lia de Itamaracá
são contagiantes mesmo! Não sei dançar,
mas com a sua companhia iríamos arrasar! rsrsr
Beijos, saudades

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: