Corpo Onírico: mostra e videodança no Centro Cultural Brasil-Alemanha

De em junho 16, 2022

Além de participar como bailarina, Marina Mahmood assina roteiro e direção do audiovisual

 

 

Na última terça-feira o Centro Cultural Brasil-Alemanha abriu suas portas para um mix de atrações culturais: o videodança Corpo Onírico, que mistura dança, cinema e música, teve sua estreia, com duas exibições. O evento contou ainda com a abertura da exposição, com fotos e vídeos, sobre o processo criativo do grupo.

 

 

Antes das sessões, Marina Mahmood, que assina a direção e roteiro do vídeo, fez uma performance que sintetizou cenas principais do audiovisual. O evento trouxe ainda uma roda de conversa entre a equipe de produção do audiovisual e o público presente. A mostra permanece em cartaz até o final deste mês.

 

Elenco: Marina Mahmood, Klarissa Faye, Maria Miranda, Lau Veríssimo e Íris Campos

 

 

O elenco do audiovisual Corpo Onírico é composto, além de Marina Mahmood, por Klarissa Faye, Maria Miranda, Lau Veríssimo e Íris Campos. De acordo com a diretora e roteirista, o objetivo do vídeo é provocar um questionamento sobre o corpo:

 

 

 

 

 

“A ideia do projeto seria criar uma videodança em que o espectador se visse imerso nas sensações provocadas pela interação das linguagens, numa espécie de sinestesia que apura os sentidos corporais para além do meramente visual”, explica Marina Mahmood.

 

 

 

 

O vídeo mostra uma mulher que busca expandir sua natureza: na Ponte de Ferro, do centro do Recife, ela encontra um arco de fogo, que a transporta ao mundo sutil. Lá, ela descobre a potência ao dançar com outros seres, conectadas aos elementos da natureza.

Durante a pesquisa para a criação do audiovisual, o grupo recebeu orientação de Taína e Lau Veríssimo, do Grupo Totem. A trilha sonora original é assinada por Iezu kaeru e Tomaz Alves Souza. A exposição procura retratar todas as etapas de criação do projeto e traz fotos e vídeos, que resumem a essência do audiovisual.

 

 

 

 

Serviço:
Corpo Onírico: exposição sobre o vídeodança dirigido e roteirizado por Marina Mahmood, que está no elenco com  Klarissa Faye, Maria Miranda, Lau Veríssimo e Íris Campos.
Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA), Rua do Sossego, 364 – Boa Vista. Horários: de segunda a sexta, das 14h às 18h30; sábado das 9h às 13h. Ingressos gratuitos. Temporada: até o dia 30 de junho.

 

 

Fotos: divulgação


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: