De Maurício Mellone em novembro 20, 2018
Hoje, terça, a partir das 14h, no Centro Cultural São Paulo, o festival dá início à Conferência Mix Brasil, que acontece em parceria com o grupo Pajubá, com mesas-redondas. Dentro das comemorações do Dia da Consciência Negra, o tema da conferência de hoje é Queer ou Pajubá: Processos de descolonização LGBTI+ no Brasil, com a participação de MC Dellacroix (preta travesti e multi-artista), Florência Transformista (artista transformista boliviana), Isaac Silva (estilista empreendedor), Neon Cunha (mulher negra trans), Bru Lopes (atriz trans), Rodrigo Santini (comunicador e ativista), Lucas Fajardo (gerente de conteúdo) e Ricardo Sales (consultor de diversidade e pesquisador na ECA/USP). Os debates acontecem até domingo.
Os debates do Mix Literário também continuam a todo vapor. O tema de hoje é Editores falam sobre as tendências da literatura queer no mercado, com a participação de Manuela Neves (editora Vira Letra), José Carlos Honório (escritor e editor da Humana Letra), Eduardo Lacerda (poeta e produtor cultural) e Juliana Albuquerque (jornalista e editora).
Os filmes brasileiros e internacionais também continuam a ser exibidos, tanto no CCSP como no CineSesc e SPCINE Olido, com curtas da Competitiva Brasil e longas-metragens. No teatro, a atração é a peça As 3 Uiaras de SP City, de Ave Terrena Alves e direção de Diego Moschkovich e no foyer do CCSP permanece a Mostra de Jogos da Diversidade.
Para mais informações acesse ao site do festival: mixbrasil.org.br. Não perca, tudo de graça!
Serviço:
26° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. De 15 a 25/11. Ingressos: gratuitos. Locais: CineSesc, Spcine Olido, Cinemateca Brasileira, Instituto Moreira Salles, Centro Cultural São Paulo e Auditório Ibirapuera. Site: mixbrasil.org.br
Fotos: divulgação
Deixe comentário