Apresentação especial de “dizer e não pedir segredo”

De em novembro 24, 2010

Luiz Gustavo Jahjah em cena

O Grupo Kunyn, que desde o início do mês vem apresentando o espetáculo dizer e não pedir segredo num apartamento na Rua Bela Cintra 619 – Apto 72 (com reserva pelo tel. 8564. 4248), nesse domingo, dia 28, faz uma apresentação especial. O grupo encena a peça na boate Bubu Lounge, a partir das 18h, e ao final do espetáculo a platéia poderá permanecer e ter acesso à pista de dança.
O espetáculo tem como objetivo mostrar a vida gay no Brasil, desde o descobrimento até os nossos dias. Logo no início, os atores lêem cartas reveladoras, como a famosa de Pero Vaz de Caminhas anunciando a terra “onde tudo o que se planta dá” e em que os habitantes viviam nus, até a carta emocionada do escritor Caio Fernando Abreu em que ele relata estar contaminado com o vírus HIV. Os relatos não seguem uma cronologia, os tempos ficam embaralhados com o objetivo de se ter um olhar sobre o desejo.
A cumplicidade da plateia é total, não só com a interação dos objetos de cena e figurino, mas principalmente com pequenos depoimentos que são dados numa cena emocionante: os atores amarram todas as histórias e perguntam como cada um vivia com o menino ou a menina que carregava nas costas aos 15, 18, 27, 34, 56 ou 81 anos! No programa da peça, os atores dizem que os espectadores, ao escolher os assentos e adereços, compõem o ambiente de estar. “E assim, assumindo a responsabilidade por nossas escolhas, todos nós revelamos aquilo que somos. Nas nossas ricas diferenças”.

Tório 2
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: