De Maurício Mellone em fevereiro 11, 2014
No subtítulo da obra Fabrício Viana, em tom irônico, já dá pistas do que o leitor vai encontrar pela frente: Ursos Perversos- Uma Coletânea de Contos Pesados.Trata-se de contos cujos personagens centrais são ursos (grupo de gays que estão acima do peso e têm pelos em abundância pelo corpo), mas a temática é extremamente erótica, daí o pesado do título!
Ao lado de sete contos de sua autoria, Fabrício convidou mais seis autores para dividir a sua obra. Participam do livro o blogueiro Tony Goes (dois contos), Alberto de Avyz, Roberto Maty, Paulo Sérgio Moraes, Sérgio Viula e Vitor Paulino, cada um com uma história picante.
Autor do consagrado O Armário- Vida e Pensamento do Desejo Proibido, que, além do desabafo de sua saída do armário (quando assume-se gay), fala da importância de nos livrarmos da homofobia internalizada, Fabrício é bacharel em psicologia mas trabalha na área de marketing há anos. Casado com Alex França, o escritor desta vez resolveu publicar um livro erótico, mas em que os ursos fossem os personagens centrais. E além de gordinhos e peludos, os personagens são pessoas comuns, do dia-a-dia, tanto que há o mecânico, o executivo no ônibus, o vencedor de um concurso para papai Noel da empresa, o estoquista de uma indústria, o garoto hetero que curte homens gordinhos, além de figurinhas carimbadas de baladas gays voltadas para os ursos.
Um único aviso ao leitor: a linguagem de todos os contos é direta, sem rodeios e de extrema sensualidade e erotismo. Fabrício inova também na comercialização de seus livros: os interessados em adquiri-los devem fazer o pedido pela internet:
Incansável, Fabrício já tem outro projeto em andamento. Em Orgias Literárias da Tribo – Nosso dia a dia, desejos e sentimentos, será nova coletânea com outros 10 parceiros representando todos os segmentos da comunidade LGBT. Esta obra recebe apoio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo e deve ser publicada ainda neste ano. Aguardem!
Fotos: divulgação
2 Comentários
bruno
fevereiro 12, 2014 @ 16:53
Gostei muito de conhecer o Fabrício e quero ler o livro
Obrigado Mau por mais essa.
Bruno
Maurício Mellone
fevereiro 13, 2014 @ 10:53
Bruno, tenho certeza q vc vai curtir os contos do Fabrício.
Obrigado pela visita, volte sempre!
bjs