Peça: Festa, foto 1

Festa: em seu aniversário, mulher reflete sobre vida, morte e solidão

De em abril 22, 2015

Peça: Festa, foto 1

A atriz Natalia Gonsales é a responsável pela idealização do espetáculo

Peça: Festa, foto 2

Natalia vive uma mulher contemporânea que tenta comemorar seu aniversário

Numa mescla de teatro, dança e performance, acaba de estrear no CCBB-SP, para uma curta temporada — só até o dia 02 de maio, o espetáculo Festa, solo da atriz Natalia Gonsales.  Sob direção de Lana Sultani, responsável também pela iluminação, dramaturgia de Marcelo Soler e trilha sonora de Vladimir Zolnerkevic, a trama se passa no dia do aniversário da personagem, uma mulher contemporânea que, completamente só, reflete sobre a existência humana e a total incapacidade de se conter a passagem do tempo.
 

O tempo não para de pingar

 


Na caixa preta do teatro, somente uma geladeira e uma mesa. Neste cenário minimalista (assinado por Flavio Tolezani) é que a personagem começa a montar sua festa de aniversário: com movimentos compassados e repetitivos (vai da mesa à geladeira para buscar objetos) ela faz o bolo, acende a velinha, enche a bexiga e procura comemorar. No entanto, a solidão é a única convidada desta festa, numa nítida metáfora da vida.

O público é convidado a participar do jogo cênico e o envolvimento com o drama daquela mulher aos poucos se estabelece, justamente por tocar em temas tão transcendentais, como vida, morte, amor, paixão e solidão.

Peça: Festa, foto 3

Figurino é assinado pela atriz e Lana Sultani, a diretora

Com uma atuação sensível e comovente, Natalia Gonsales sintetiza todo o espetáculo — a cena em que dança um tango impressiona: o espectador tem a nítida impressão que um típico casal argentino está em cena. Destaco ainda o figurino (assinado pela atriz e pela diretora), que além de belo e prático, é versátil. A iluminação e a trilha também estão em perfeita sintonia com a proposta cênica, tornando Festa um espetáculo intimista, reflexivo e comovente.

 

O tempo não para de pingar

 

Fotos: Flavio Tolesani e Lana Sultani

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Favo do Mellone

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: