Mostra Ecofalante: evento on line e gratuito traz filmes de 24 países

De em agosto 10, 2020

Acqua Movie, de Lírio Ferreira, com Alessandra Negrini e Marcélia Cartaxo

Começa nesta quarta, dia 12/08, se estendendo até 20/09, a 9ª Mostra Ecofalante de Cinema, considerado o maior evento sul-americano dedicado à temática socioambiental. Em sessões on line e gratuitas, serão apresentados 98 filmes de 24 países, a maioria inéditos no país, divididos entre a Competição Latino-Americana e o Panorama Internacional Contemporâneo.

 

Da produção brasileira presente ao evento, destaque para Acqua Movie, do diretor Lírio Ferreira, com Alessandra Negrini e Marcélia Cartaxo no elenco, e Tuã Ingugu, de Daniela Thomas. Dos filmes estrangeiros, os destaques ficam para Botando pra quebrar, do francês Lech Kowalski, Patrimônio (México/EUA) da diretora Lisa Jackson e Tomates, molho e Wagner, de Marianna Economou, indicado da Grécia ao Oscar de filme estrangeiro.

 

Tuã Ingugu, filme de Daniela Thomas

 

 

Gratuitamente e com até 11 sessões diferentes por dia, a Mostra pode ser acessada tanto no site da Ecofalante como nas redes sociais da entidade. Durante todo o evento os títulos ficam disponíveis sempre às 15h por períodos de 24 horas, com até cinco dias de exibições cada um.

 

 

 

 

A programação da Mostra conta com Panorama Internacional Contemporâneo, dividido em sete temáticas, reunindo obras inéditas e que participaram de festivais internacionais, Competição Latino-Americana, que premia os melhores filmes com temática socioambiental da América Latina, Competição Curta Ecofalante, com curtas-metragens produzidos por estudantes, e a estreia da sessão Clássicos e Premiados, com filmes brasileiros (documentários e longas-metragens de ficção) de temática socioambiental produzidos entre 1974 e 2018.

 

 

“Em junho deste ano realizamos um festival on line, o Especial Semana do Meio Ambiente, que contou com cinco filmes e seis debates. Tivemos sessões em 490 cidades do Brasil e a participação de quase 30 mil pessoas nos filmes e debates. Agora, levaremos nossa programação para três plataformas com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso e atingir novos públicos”, conta Chico Guariba, diretor do festival.

 

 

A mostra ainda traz entrevistas com dez diretores internacionais que serão disponibilizadas ao longo do evento. Para mais informações, acesse o site da Ecofalante.

 

 

 

Roteiro:
 Mostra Ecofalante de Cinema – 98 filmes de 24 países. De 12/08 a 20/09. Links:

facebook.com/mostraecofalante

twitter.com/MostraEco

instagram.com/mostraecofalante

www.ecofalante.org.br

 

Fotos: divulgação

Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
https://www.mixbrasil.org.br/

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: