Mostra Ecofalante: evento on line e gratuito traz filmes de 24 países

De em agosto 10, 2020

Acqua Movie, de Lírio Ferreira, com Alessandra Negrini e Marcélia Cartaxo

Começa nesta quarta, dia 12/08, se estendendo até 20/09, a 9ª Mostra Ecofalante de Cinema, considerado o maior evento sul-americano dedicado à temática socioambiental. Em sessões on line e gratuitas, serão apresentados 98 filmes de 24 países, a maioria inéditos no país, divididos entre a Competição Latino-Americana e o Panorama Internacional Contemporâneo.

 

Da produção brasileira presente ao evento, destaque para Acqua Movie, do diretor Lírio Ferreira, com Alessandra Negrini e Marcélia Cartaxo no elenco, e Tuã Ingugu, de Daniela Thomas. Dos filmes estrangeiros, os destaques ficam para Botando pra quebrar, do francês Lech Kowalski, Patrimônio (México/EUA) da diretora Lisa Jackson e Tomates, molho e Wagner, de Marianna Economou, indicado da Grécia ao Oscar de filme estrangeiro.

 

Tuã Ingugu, filme de Daniela Thomas

 

 

Gratuitamente e com até 11 sessões diferentes por dia, a Mostra pode ser acessada tanto no site da Ecofalante como nas redes sociais da entidade. Durante todo o evento os títulos ficam disponíveis sempre às 15h por períodos de 24 horas, com até cinco dias de exibições cada um.

 

 

 

 

A programação da Mostra conta com Panorama Internacional Contemporâneo, dividido em sete temáticas, reunindo obras inéditas e que participaram de festivais internacionais, Competição Latino-Americana, que premia os melhores filmes com temática socioambiental da América Latina, Competição Curta Ecofalante, com curtas-metragens produzidos por estudantes, e a estreia da sessão Clássicos e Premiados, com filmes brasileiros (documentários e longas-metragens de ficção) de temática socioambiental produzidos entre 1974 e 2018.

 

 

“Em junho deste ano realizamos um festival on line, o Especial Semana do Meio Ambiente, que contou com cinco filmes e seis debates. Tivemos sessões em 490 cidades do Brasil e a participação de quase 30 mil pessoas nos filmes e debates. Agora, levaremos nossa programação para três plataformas com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso e atingir novos públicos”, conta Chico Guariba, diretor do festival.

 

 

A mostra ainda traz entrevistas com dez diretores internacionais que serão disponibilizadas ao longo do evento. Para mais informações, acesse o site da Ecofalante.

 

 

 

Roteiro:
 Mostra Ecofalante de Cinema – 98 filmes de 24 países. De 12/08 a 20/09. Links:

facebook.com/mostraecofalante

twitter.com/MostraEco

instagram.com/mostraecofalante

www.ecofalante.org.br

 

Fotos: divulgação

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: