Peça: No Quarto ao Lado, foto 1

No Quarto ao Lado- o Espetáculo do Vibrador: adorável comédia romântica

De em novembro 20, 2013

 

Peça: No Quarto ao Lado, foto 1

Elenco: de pé Daniel Alvim, Luciano Gatti e Rafael Primot; sentadas Marisol Ribeiro, Maria Bia, Júlia Ianina e Fafá Rennó

Estreia nesta sexta, no Teatro Jaraguá, a comédia romântica da dramaturga norte-americana Sarah Ruhl No Quarto Ao Lado – o Espetáculo do Vibrador, que trata de maneira engraçada o método com que médicos no final do século XIX resolveram tratar mulheres com alterações hormonais ou de humor, que eram chamadas de histéricas. Como a eletricidade havia acabado de ser descoberta, alguns médicos usavam uma espécie de vibrador que emitia estímulos elétricos nas zonas erógenas e as mulheres literalmente atingiam o orgasmo e se sentiam muito bem. A peça retrata os experimentos do dr Givings, interpretado por Daniel Alvim, um admirador da tecnologia e dos inventos, que começou a usar o vibrador em suas pacientes com muito sucesso (elas voltam a se consultar com muita frequência), mas se recusa a usar o mesmo método com a esposa Catherine, vivida por Marisol Ribeiro.

Peça: No Quarto ao Lado, foto 2

Daniel e Marisol vivem o casal Givings

Com um elenco de sete atores (quatro mulheres e três homens), a peça começa com um número musical alegre e divertido, que introduz a história. O cenário, assinado por André Cortez, tem como centro o consultório médico, com a parafernália tecnológica do vibrador, e ao redor estão elementos que remetem à casa do casal Givings. A principal paciente é Sabrina Daldry (Júlia Ianina), que chega com crises nervosas e logo nas primeiras sessões já mostra progresso, tanto que se transforma numa mulher animada e revigorada com o revolucionário ‘tratamento’.
Para a diretora, por mais quer a peça fale de sexo e orgasmo feminino, sua montagem pretende fazer com que as pessoas reflitam sobre a liberdade:

“A peça tem uma temática feminina, da consciência que a mulher vai tomando de si mesma. Até hoje, infelizmente, muitas mulheres são apenas manipuladas para garantir o bem-estar de seus parceiros. Ainda é complicado lidar com algumas questões, principalmente o gozo. Nosso espetáculo abre a porta para um lugar onde a alegria e o gozo ultrapassam os gêneros, os tabus, chutam a hipocrisia e legitimam nossos desejos”, exalta Yara Novaes.

 

 

Peça: No Quarto ao Lado, foto 3

Júlia Ianina interpreta a paciente que recorre ao vibrador; ela é amparada pela parteira, vivida por Fafá Rennó

Da mesma maneira que começa, No Quarto Ao Lado – o Espetáculo do Vibrador  termina com os atores cantando e dançando, o que contagia a todos. Destaque para trilha original de Dr. Morris, a iluminação marcante de Kleber Montanheiro e os criativos figurinos de Fabio Namatame. Tive a chance de assistir a pré-estreia para convidados e a interpretação dos atores é o ponto alto do espetáculo; no entanto, Fafá Rennó, como a parteira Annie, consegue provocar gargalhadas em cena aberta! Comédia leve que deve agradar o grande público.

Fotos: João Caldas

 

Uba
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Marcos Zaccharias Publicitário

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: