Livro: Descansar do mundo, foto 1

Descansar do mundo: segundo livro de crônicas de Marina Bueno Cardoso

De em outubro 15, 2018

Livro: Descansar do mundo, foto 1

Marina e sua nova obra

Depois do livro de estreia — Petit-fours na cracolândia, Editora Patuá/ 2015, a jornalista e escritora Marina Bueno Cardoso acaba de lançar mais uma coletânea de crônicas, Descansar do mundo, agora pela Editora Penalux. Colunista dos sites São Paulo São e Musa Rara, Marina tem seu olhar voltado para a capital paulista, sua cidade natal, e suas histórias são sempre ambientadas na cidade, com personagens que ela recolhe em seu dia a dia. Na apresentação do livro, o escritor Ruy Castro salienta:

“Marina é essa coisa rara: uma cronista paulistana. Ela mete os pés pelas mãos — ou seja, sai a pé por São Paulo e nos traz seus personagens, cheiros, cores”.

Livro: Descansar do mundo, foto 2

Primeiro livro lançado em 2015

 

Ao ler o livro de Marina, o leitor tem a impressão de estar ao seu lado, ouvindo suas histórias, graças a sua linguagem direta e a maneira como relata seu cotidiano, retratado nas crônicas:

Os dois rapazes de 20 e poucos anos seguiam a Rua Teodoro Sampaio.
… Achei estranho quando os vi, pois eram dois adultos idênticos, com a mesma roupa, coisa que só havia visto em gêmeos quando bebês.

 

 

Na orelha do livro, João Anzanello Carrascoza aponta que a autora “proporciona-nos numerosas experiências de fruição literária, oferecendo ao leitor uma multiplicidade de temas e abordagens: um encontro com um anatomista, os relacionamentos iniciados na internet, o som ao redor da Vila Madalena e do Jardim Paulista, os tormentos do trânsito e outros assuntos”.

O tom leve e descontraído é o que caracteriza as crônicas da autora, mesmo quando o tema é delicado e sensível como em Caleidoscópio urbano, crônica que fecha o livro e relata a morte de sua mãe:

 

O dia faz sol, está lindo, mas é de inverno. Um belo dia para me despedir, deixando rastros de amor e gratidão.

Livro: Descansar do mundo, foto 3

Ficha técnica:                                                         
Título: Descansar do mundo
Autor: Marina Bueno Cardoso
Editora: Penalux ,150 pgs
Preço: R$ 38

 

 

 

 

 

Fotos: divulgação


2 Comentários

Marina Bueno Cardoso

outubro 15, 2018 @ 15:55

Resposta

Adorei sua nota sobre meu livro, Maurício! Que venham os leitores! Além do site ww.editorapenalux.com.br o livro também está na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca! Muito obrigada pelo espaço, Maurício! bjuss

Maurício Mellone

outubro 16, 2018 @ 12:14

Resposta

Marina,
que bom q vc gostou da nota sobre seu livro de crônicas.
Sucesso!
bjs

Deixe comentário

Deixe uma sugestão




Deixe uma sugestão

Indique um evento




Indique um evento