Capiba- pelas ruas eu vou: estreia do musical do músico pernambucano

De em outubro 6, 2022

 

Musical homenageia Capiba, um dos maiores compositores de música urbana de Pernambuco

 

 

 

O projeto Aria Espaço de Dança e Arte completa 30 anos e para comemorar apresenta o musical, Capiba- pelas ruas eu vou, em homenagem ao músico e compositor pernambucano Lourenço da Fonseca Barbosa, o conhecido mestre Capiba, considerado um dos mais importantes compositores da música urbana de Pernambuco.

 

 

Com direção geral de Cecília Brennand, direção teatral de Tuca Andrada e direção musical da maestrina Rosemary Oliveira, o espetáculo conta com a participação de 43 bailarinos e cantores do projeto Aria Social e de uma orquestra de câmara de 14 músicos, composta especialmente para o musical. A estreia nacional do espetáculo terá duas temporadas no Teatro de Santa Isabel: a primeira inicia na próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, se estendendo até o domingo, 16/10. As outras apresentações acontecem de 3 a 6 de novembro, sempre às 20h.

 

 

 

 

Elenco: 43 bailarinos cantores e 14 músicos

 

 

Ontem tive a oportunidade de conhecer as instalações do projeto Aria e de assistir a um ensaio do musical sobre a vida e a carreira de Capiba, que compôs os mais variados gêneros musicais, dos mais de 100 frevos a sambas, maracatus, valsas, cirandas, baiões, músicas armoriais e eruditas. O espetáculo vai incluir sete gêneros musicais e deve surpreender o público:

 

 

 

 

 

“Nosso musical, Capiba- pelas ruas eu vou, vai ser uma surpresa para quem assistir, pois iremos apresentar no palco a história e o ecletismo musical do mestre Capiba. O frevo e a alegria do Carnaval de Pernambuco estarão presentes, mas a valsa, a ciranda, o chorinho e canções compostas para as cerimônias religiosas também serão apresentadas”, esclarece a maestrina Rosemary Oliveira.

 

 

 

 

 

Os diretores Rosemary Oliveira e Tuca Andrada

 

 

Com texto do ator e diretor Tuca Andrada, o musical será conduzido por dois narradores, que farão a costura das cenas e das coreografias. O elenco é formado por 43 bailarinos e cantores, de 15 a 22 anos, todos alunos e ex-alunos do projeto Aria Social.

 

 

 

 

 

 

 

Orquestra com Cecília Brennand e a maestrina 

 

 

A maestrina chamou músicos amigos para compor a orquestra de câmara, formada especialmente para as apresentações do musical; são 14 instrumentistas, que permanecerão no palco durante todo o espetáculo. A estreia, portanto, será na próxima quinta, dia 13/10. Não percam!

 

 

 

 

 

 

Roteiro:
Capiba – pelas ruas eu vou
. Direção geral: Cecília Brennand. Direção artística: Ana Emilia Freire.  Direção musical: maestrina Rosemary Oliveira. Direção teatral: Tuca Andrada. Elenco: 43 bailarinos cantores e uma orquestra de câmara. Figurino: Beth Galdêncio.  Fotografia: Max Levay. Produção: Projeto ARIA.
Serviço:
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, 233, tel. 3355-3323. Dias e horários: de 13 a 16 de outubro e de 3 a 6 de novembro, sempre às 20h. Ingressos: R$ 50, R$25. Vendas: bilheteria, sede do Galo da Madrugada e plataforma Sympla. Fotografia: Max Levay. Duração: 60 min. Classificação: livre.

 

 

 


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

    Deixe uma sugestão

    Indique um evento

      Indique um evento

      Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: