Cheiro de Céu, nova comédia de Mário Viana

De em março 7, 2011

Grupo Teatrófilos em Cheiro de Céu, de Mário Viana

Num país imaginário e monárquico, com a igreja dividindo o poder com o rei, Mário Viana jocosamente discute em Cheiro de Céu, espetáculo do grupo Teatrófilos em cartaz no Espaço Parlapatões, as relações de poder e os bastidores dos palácios, sejam eles reais ou republicanos.
Sem herdeiro, rei e rainha, com a cumplicidade do frei, armam um plano para que o trono tenha seu sucessor. Escolhem entre os mendigos aquela que irá gerar o filho real, Angelina, uma garota ingênua e virgem. Mas para isso, montam uma farsa: ela recebe a visita de um suposto anjo que anuncia que ela será a mãe do novo filho de Deus. O reino se agita com a história da mendiga, a nova virgem Maria, e uma beata se revolta. As artimanhas do casal real e do frei, que também exerce o cargo de primeiro-ministro, além do casal de mendigos amigos de Angelina, da beata e de um senador formam esse enredo burlesco, que satiriza os bastidores do poder.
Cheiro de Céu
é a segunda direção de Norival Rizzo— indicado ao Prêmio Shell/2011 como melhor ator por sua atuação em 12 Homens e uma sentença (veja resenha já publicada aqui no blog) — para o grupo Teatrófilos. Em 2005, com Besame Mucho, de Mario Prata, o grupo se lançava tendo Rizzo como diretor. Com um elenco afinado, a peça fica até abril.

Fotos de Rodrigo Meneghello


2 Comentários

marcia

março 22, 2011 @ 19:14

Resposta

Olá Mauricio, pode me dar seu email? Abraços, Márcia.

Maurício Mellone

março 23, 2011 @ 11:30

Resposta

Marcia:
Envio para o seu e-mail o meu endereço.
Venha sempre me visitar por aqui e se gostar, espalhe a notícia aos amigos!
abr

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: